BININDITO GORONANTE EM : A CAÇADA DE ONÇA

Eita que ele resolveu nos contar um causo, o causo da caçada da onça.

Eu garanto que voces nunca viram uma caçada como esta:

Mas vamos deixar que ele mesmo conte a sua historia:

Com voces, Binindito Goronante:

-Ba tardi pessoar, oceis num querdita qui ieu caçei aquela onça i qui ieu levei ela inte adondi istava us cumpanheros la na cabana?

Pos antao ieu vo conta u qui si açucedeu:

Us cumpanhero mangava di mim ,por cas di que ieu so tinha u meu caniveti di pica fumo i eis tinha cada trabuco qui dava inte medo, tinha inte u tar di papo marelo.

Eis tava mangano di eu, por caus du meu caniveti i antao ieu sai pra fora da cabana i chingano tudu qui era nomi feiu, ieu entrei na mata.

Aqueis convardi,qui so tinha papo ficaro na cabana,bebeno pinga i caçoando di eu. La no meio da mata fexada, mais bem perto da nossa cabana, num e qui mi deu uma dor di barriga disgramada?

Foi quano, depois di mi alivia, num e qui ieu oiei pru riba di uma arvi i quem e qui tava la in riba oiandu pra mim ?

Num e qui era a disgramada da onça? i pio ainda, ela vinha decendu di gatin, oianu pra mim la din riba.

Foi antao que disse pras minha canelas:

Pernas pra que ti queru, i sai disparadu por modi arcança a cabana qui grazadeus num tava tao longe anssim.

Quandu a bicha tava quas mi arcançano ieu gritei prus cumpanheru abri a porta. Acunteceu antao qui ieu trupiquei num cipo qui tava na frenti da porta, justamenti nu momentu qui a onça caiu por riba di mim.

Com u tombo qui levei, ela avuo por riba di mim i caiu dentro da cabana.

Foi antao qui ieu fexei a porta i gritei pra eis:

VAI TIRANO U CORU DESSA AI QUI IEU VO BUSCA OTRA.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 15/03/2016
Código do texto: T5574400
Classificação de conteúdo: seguro