DICAS

Coletando informações daqui e dali, observando e analisando, constatei que:

A) Se você quer ser um ótimo vizinho, mude-se. Seus vizinhos antigos, assim que chegar o vizinho que o substituirá irão relembrar o quanto você era bom.

B) Se você quer ser um bom genro, fique viúvo ou divorcie-se. É fato, a sogra e o sogro, quando não a família toda, irão vangloriá-lo eternamente quando não o beatificarem até que vire um santo.

C) Se você quer ser um bom colega de trabalho, aceite a tudo, comentários de colegas, serviços extras após o expediente, não reclame nunca de nada, você será sempre o bonzinho na empresa, mas também jamais passará disto.

D) Agora, se você quiser ser odiado pelo mundo ou por grande parte de seres viventes chamados de "gentes", aí é simples: seja único, verdadeiro, sincero, não aceite os hipócritas e não aja como um, procure sempre a verdade acima de qualquer coisa, não saia pelo mundo escrevendo e espalhando os Dez Mandamentos se não pode e não os cumpre, mas seja acima de tudo "você", seja aberto para a vida, para o recomeço, o novo. Com estas e com outras, lhes garanto: serão odiados, porém, ao se depararem com pessoas como você, ver-se-ão amados de coração e alma, existem poucas pessoas assim, quando as encontrar por aí, em alguma esquina, em algum bar, farol, hospital, prefeitura ou praça, seja aonde for, me avisem por favor, hoje em dia é mais fácil ser falso para ser bem quisto pela sociedade do que ser verdadeiro.

Eis as dicas, asseguro-lhes, para morrer, basta estar vivo, para magoar, basta uma palavra, para ser bom não precisa ser bobo...

Jean Miranda
Enviado por Jean Miranda em 11/07/2007
Reeditado em 11/07/2007
Código do texto: T560687