O JUMENTO VIDIGAL

O jumento vidigal nasceu em uma pequena fazenda do interior do piaui,passou por algumas fazendas até ser roubado de seu dono por um bando de ciganos,foi vendido para o FRIPISA(Frigorifico do Piaui SA) para virar carne de charque,mas conseguiu fugir e foi parar na Bahia de lá foi levado em um caminhão pra Colômbia onde virou carregador de mantimentos das Farcs,até ser preso pelo FBI e levado pra prisão de Quatanámo em cuba.

De lá fugiu para o México em uma balsa juntamente com pessoas que fugiam do regime de Fidel Castro,e ai começa mais uma parte de sua desgracensa no México ele foi encontrado por um grupo de brasileiros que tentavam entrar ilegalmente nos estados unidos,através do deserto,um dos integrantes do grupo era neto do antigo dono de vidigal e o reconheceu porque o mesmo era marcado na perna esquerda com a letra do seu antigo dono,então vidigal foi introduzido no grupo pra carregar as bagagens.Vidigal a esta altura não era mais um simples jegue era um jegue bilingue,relinchava em vários idiomas alem do piauiês,relinchava tambem em espanhol,colombiano,mexicano e baianês,alem de ter um paladar aguçado pois já nem lembrava que gosto tinha o capim seco do sertão onde nascera,já tinha saboreado acarajé,vatapá,e foi por causa de acarajé que vidigal cometeu seu primeiro delito grave,quebrou os dois braços de uma senhora com um coice porque ela não quis lhe dar acarajé como já tinha costume.Na Colômbia se acostumou com folhas de coca,só trabalhava doidão.Em Cuba provou do fumo de Fidel,logo o fumo que é fabricado o melhor charuto do mundo,no México se apaixonou pela comida apimentada,seu maior problema nesse caso era defecar,pois quando fazia suas necessidades soltava lágrimas e ficava horas todo ardido.

Suas aventuras pareciam ter acabado seu ex-dono tinha o encontrado iria leva-lo ao deserto e depois era cada um por si e DEUS por todos,seguiram pro deserto pra fazer a travessia,depois de dois dias no deserto vidigal estava faminto e com muita sede,mas vidigal era um jegue soberbo sempre achava que iria aparecer algo de bom pra ele saborear,não teve jeito depois de três dias vidigal se rendeu e começou a comer o que via pela frente,comia cactos com espinhos e tudo,depois de cinco dias finalmente chegaram ao lugar da passagem pros EUA,como ainda era dia resolveram esperar anoitecer,quando anoiteceu que foram pular a cerca,ficaram com pena de vidigal,e resolveram que ele também entraria nas terras de tio Sam,mas como?Ele muito pesado pra passar por cima da cerca,comentou um dos integrantes do grupo,só tem um jeito, comentou um outro,vamos cortar a cerca.

Com o que? ficaram pensando em uma solução,e ai decidiram cortar a cerca com laminas retiradas dos aparelhos de barbear,nisto passaram a noite inteira serrando os grossos arames da cerca,enquanto isso vidigal dormia,em cima das bolsas,só as cinco horas da manhã cortaram o ultimo arame,já era dia novamente,atravessaram a fronteira mais não dava pra muito além daquele lugar então resolveram ficar e esconderam-se no pouco e ralo mato existente ali debaixo de uma arvore pra se proteger do sol esperando anoitecer de novo,vidigal que passara a noite dormindo começou a relinchar o que despertou a curiosidade dos guardas americanos,que foram ver do que se tratava e acabaram encontrando o grupo inteiro que receberam voz de prisão,mas vidigal não se entregou deu um coice em uma guarda que ficou desmaiado e saiu em disparada pelo deserto afora,chamaram reforços e veio até um helicóptero do FBI pra ajudar na captura do jegue fujão,mas vidigal não foi muito longe,na corrida pisou em uma cobra cascavel que o picou, e picado vidigal logo desmaiou, encontrado pelos guardas foi levado as pressas pra um hospital veterinário,lá foi tratado e depois de alguns dias estava pronto pra ser deportado, mas pra onde? havia muitas dúvidas sobre a origem dele,pois poderia ser do Brasil ou da Espanha ou da Arábia poderia ser um agente da Al-Qaeda disfarçado,estavam todos com esta dúvida quando chega um agente do FBI,trazendo a ficha corrida de vidigal,que era procurado por vários crimes,era procurado vivo pelo seu dono que o queria de volta:Pelo governo do Piaui pois o tinha comprado e o queria pra fazer carne de charque: Pela policia da Bahia por ter quebrado com coices os braços de uma parente de Antonio Carlos Magalhães: Pelo governo colombiano por saber onde estava escondido Manuel Marulanda líder das Farcs e por associação para o tráfico: Pelas próprias Farcs por ser um desertor e poderia entregar os esconderijos por isso eles o queriam morto,mas Fidel o queria vivo pra julgar-lo por ter saído de sua ilha sem sua permissão,George Bush também o queria vivo pra julgar-lo por três crimes: Desacato a autoridade,fuga da prisão de Guatanámo e tentativa de homicido.

FC

FALADOCARNEIRO@GMAIL.COM

CONTINUA...............

Café sem açúcar
Enviado por Café sem açúcar em 02/06/2016
Código do texto: T5654958
Classificação de conteúdo: seguro