Prata para Lula

Romeu Prisco

Assim como para Marta Rocha, faltou pouco, muito pouco, para que a nossa linda Natália Guimarães obtivesse a medalha de ouro no Concurso Miss Universo 2007. Também faltou pouco, muito pouco, para que a nossa maratonista aquática, Poliana Okamoto, as nossas equipes masculina e feminina de ginástica e o nosso lutador de "taekwondo", Marcio Wenceslau, obtivessem a medalha de ouro nas suas respectivas provas dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, no primeiro dia de competições. Todos ficaram com a medalha de prata.

Com o nosso Presidente, Luis Inácio Lula da Silva, não foi diferente. Faltou pouco, muito pouco, para que S. Excia. obtivesse a medalha de ouro na abertura daquele evento, como o político e dirigente mais vaiado em solenidades da mesma natureza. Ao que tudo indica, um bem montado e treinado esquema anti-vaia abortou a manifestação popular, o que fez com que Lula, a exemplo dos nossos atletas, ficasse apenas com a medalha de prata.

No mais, cabe a pergunta: que dizer, então, dos responsáveis pelos institutos de pesquisas de opinião pública, principalmente do Presidente do Ibope, também ex-Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas, ambas entidades sediadas no Rio de Janeiro, que estão dando a Lula altos índices de aprovação ?

--------------------------------------------------------------------------------

N.A.: Este é o 100º texto de minha autoria, postado no Recanto das Letras.

Respeite os direitos autorais.

Visite:

www.lunaeamigos.com.br/prisco/prisco.htm

www.recantodasletras.com.br/autores/romeuprisco