... O ANDAIME

MANÉ & ZEZÉ

... o andaime.

– “Zezé, ocê já sabi?”

– “Num sei, não, o qui é, Mané?”

– “O povo fala e o povo quando fala é pruque tem razão, num é? É, Zezé, o povo tá falando qui aquele troço lá, lá naquele prédio grande, qui tá sendo pintado.”

– “Qui prédio é esse, Mané?”

– “Aquele ali, pertinho, pertinho daquela ponte, ô sô.”

– “Já vi, Mané. Já vi. O qui qui tem, Mané.”

– “Ora, Zezé, o povo tá cuntando qui prá fazê aquele troço, aquele andaime, aquelas varas de eucalipto cum tábua pru modo dos pintor pintar as paredes, só os paus custou 18 mil mangos.”

– “Num é possível, Mané, lá na minha roça tenho muitos paus daqueles plantados, é só buscar, dou de graça prá quem quiser.”

– “Puis é, Zé, de tanto o povo falá qui é muita grana prá pouco pau e qui quem vendeu os paus é o irmão do amigo do chefe do povo qui guarda o dinheiro do povo qui eles agora falam pru aí qui foi de graça, foi dado, Zé!”

– “É, Mané, tá preta a coisa toda, se bubiá, a gente fica sem carça.”

– “Fica mesmo, Zé! Bubiou e a mão entra nu cofre do povão, santo Deus!... U povo tem sempre razão, chaminé com fumaça é pruque tem fogo no fogão.”

Karuk
Enviado por Karuk em 04/10/2005
Código do texto: T56689