O MENDIGO

Um casal passeando normalmente pela calçada depara-se  com um mendigo sujo, todo rasgado e barbudo com aparência doentia, sentado com a mão levantada pedindo uma esmola:
_ Por favor, meu amigo um dinheirinho aqui para este humilde cidadão que se encontra necessitado.

Solidário o homem provavelmente o esposo da sua companheira, coloca a mão no bolso para retirar algumas moedas. Mas o mendigo faz um sinal com a mão para que ele espere. Se levanta pega um celular no bolso de sua calça rasgada e atende uma possível chamada.

_Pois não? Oiii amor!
 Diz o mendigo carinhosamente na linha fazendo uma postura de alguém normal.

_Sim pode falar meu amor.

O casal a espera de o mendigo atender seu telefone e curioso com a postura do tal coitado,  ficam ali parados esperando e rindo baixinho com a mão na boca. E o mendigo continua:

_Amor pode vender, eu falei pra você que podia, falar para o comprador que eu quero quatrocentos mil no apartamento da Vieira Solto, e seiscentos mil na casa de Angra...
Dizia o mendigo olhando para o alto e batendo o pé no chão de chinelos de dedos com algumas articulações continua:

_Não, não! Eu não quero vender  a BMW nem o apartamento de Nova York. Este eu já aluguei para os Gaysons.
A esposa do rapaz se intromete na conversa;

_Moço o senhor quis dizer Os Graysons né?

O mendigo interrompe o telefonema e fala para ela;

_Você também os conhece?
_Não só quis corrigi-lo!  
Diz ela
_Mesmo assim você está enganada. São Os Gaysons mesmo! São dois homens que se casaram...
E o mendigo volta para o telefone.

_Não amorzinho foi uma mulher aqui que ficou perguntando algo pra mim...
Irritado continua:
-Para querida com este ciúme! Ela é casada e o marido ta aqui também... É um casal de investidores... se bem que tem cara de pidão.
Diz o mendigo zombando do casal simulando a conversa com a possível esposa ao telefone, enquanto o casal cai na gargalhada e a mulher conversa baixinho com o marido novamente.

_ Será que ele ta falando sério querido?
__Claro que não!, Isso só pode ser teatro deste maluco! Você acha que este pobre coitado tem dinheiro?
_ E se ele estiver fingindo ser mendigo?


O marido olha pra ela balança o obro como descaso e o mendigo continua:
 
_Querida eu falei a lancha! Vende a laaaanchaa! O Iate não!...Ok faz o que você achar melhor, troca os dólares vende as jóias o que você quiser. Beijos amanhã conversamos quando eu pegar o vôo de volta!
E desliga, virando-se para o casal:
 
_Bom! Onde nós estávamos mesmo?
E o marido da moça responde:
 
_É a gente ia lhe dar uma esmola, mas parece que o senhor não precisa não é mesmo?
_Quem disse isso? ....Pergunta o mendigo!
Você não ouviu a conversa pedindo pra minha esposa ter que vender parte dos nossos bens? A coisa ta difícil, você acha que vou recusar dinheiro? Todo o pouquinho que entra é lucro.
 
____§§___
Altair Feltz
 
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 21/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5704709
Classificação de conteúdo: seguro