PEIDOBRÁS

Carissimos convidados, nosso projeto é simples! Tão simples que pode soar absurdo mas exporei da maneira mais clara possível nossas metas e nossa finalidade maior.

Como sabem o bem mais caro do mundo é energia. O governo constrói hidrelétricas uma atrás da outra, como o petróleo é raro e caro e vai acabar um dia pois não é renovável constroem usinas nucleares que infestam o meio ambiente e podem acarretar desastres no futuro. Sem contar que o lixo atômico leva mil anos para se decompor e não oferecer perigo.

Uma solução viável seria a construção de usinas eólicas, porém certos lugares não oferecem ventos suficientemente fortes para sua instalação. Daí sua insuficiência financeira.

O que propomos é aproveitarmos o peido. Flatus, para ser mais exato.

Não riam! O assunto é sério como verão à seguir.

Segundo pesquisas internacionais o ser humano, principalmente do sexo masculino solta peidos todos os dias. 37 em média. Isso um ser normal, com comida normal, água potável na medida exata, etc, etc.

Nossos engenheiros desenvolveram um coletor peidal.

É só fixá-lo na respectiva área. O coletor, por meio de ventosas não deixará escapar nenhum flato, que será armazenado em cilindros valvulados que acompanham o aparelho. A válvula recebe o peido por um sistema de entrada que impede a saída do gás e fica presa no cilindro.

Bem, todos sabem que o peido é composto de 90 por cento de gás metano. A porcentagem depende do que o indivíduo ingeriu mas gira nessa média.

O que pretendemos é utilizar esse gás para gerar energia. Uma das possibilidades será o uso para cozimento de alimentos em substituição ao gás de cozinha usado comumente.

Uma certeza nós temos: são ambos fedidos!

Quem desejar ser nosso fornecedor é só cadastrar-se. Serão fornecidos cilindros semanais junto com o aparelho adjustor.

E não doarão seus peidos de graça ! Após vários estudos econômicos estabelecemos o preço de 2 reais por cilindro entregue. Parece pouco, mas será uma renda a mais para os fornecedores e . . .de graça.

A família poderá ajudar. Esposas, sogras, netos, sobrinhos, todos poderão peidar à vontade no cilindro. Segundo nossas pesquisas, 293 peidos encherão um cilindro tranqüilamente.

E atentem para as vantagens! Suas esposas nunca mais torrarão suas paciências porque soltam seus peidos impunemente debaixo do cobertor. Até incentivarão o consumo de repolhos, batatas, mandiocas e outros alimentos que causam combustão interna. Numa visão futurista até consigo visualisar esposas e filhos cobrando seus peidos. E aí, pai, cadê aqueles sonoros e fedorentos? Ou então: Vai meu bem, estou precisando de esmalte! Capricha aí no cilindro para encher logo!

A princípio pretendíamos estabelecer nossa sede central no Nordeste. Com isso ajudaríamos nosso Presidente a dar uma renda a mais para aquela população sofrida, além da Bolsa família, Bolsa alimentação e outras Bolsas. Mas a produção seria extremamente pequena devido ao baixo consumo de alimentos na região. Nosso forte são as regiões Sul-Sudeste, porque nela se concentra o maior números de peidadores. Na região de Santa Catarina, por exemplo, com o alto consumo de batatas e salsichas, estimamos que será nosso carro-chefe.

Antes que pensem que isso é besteira vou passar uma informação para todos. Vários artistas globais comprometerem-se a nos ajudar gratuitamente. Galãs e beldades que povoam o imaginário popular, por incrível que pareça, soltam seus peidos impunemente. Peidadores eméritos, os membros da Academia Brasileira de Letras já encomendaram vários cilindros na ânsia de ajudar na diminuição do aquecimento global.

Lançamos até um slogan: Um peido a mais, uma usina nuclear a menos!

Pretendemos a partir do próximo ano criar um prêmio para o maior peidador do Brasil.

Já se imaginaram em pleno Maracanã lotado, receber das mãos da Mel Lisboa o prêmio pelo maior número de peidos durante o ano? Pensamos em pedir aos artistas plásticos a criação de um troféu que será conferido ao vencedor. Seria como um Oscar na vida de vocês.

Nossas assistentes estarão à disposição de todos para o cadastramento.

(Palmas! Palmas! Palmas!)

Então, caríssimos convidados, está inaugurada a PEIDOBRÁS.

E vamos ajudar nosso planeta a superar essa grave crise global de energia.

A partir de hoje, peidem! Peidem muito!

A economia brasileira agradece. Quem sabe um dia seremos exportadores de peidos brasileiros.

Nickinho
Enviado por Nickinho em 20/07/2007
Código do texto: T572915