As más línguas.

Muito bem. Ontem terminaram os nossos jogos olímpicos.

Confesso que nunca tinha tido tempo em acompanhar um evento de tão alto valor cultural. Mas, dessa vez, foi diferente. Acompanhei mais de perto, com mais disposição e alegria. A abertura já foi recheada de criatividade e emoção. Ontem, no encerramento, idem.

Gosto de me lembrar que o principal articulador para que a Copa de 14 e as Olimpíadas fossem realizadas aqui foi o meu presidente Lula. Parece que ninguém se lembrou disso. Muitos fazem das suas memórias curtas algo providencial.

Ouvi muitos comentários maldosos, ontem, sobre a ausência do Temer no evento, a saber:

1 – não deu as caras porque estava com medo das vaias que, inevitavelmente viriam de milhões de pessoas.

2 - não deu as caras porque estava MORRENDO DE medo das vaias que, inevitavelmente viriam de milhões de pessoas.

3 – estava com medo que o mundo inteiro soubesse que ele não passa de um golpista.

4 – estava com medo que sua pessoa mostrasse ao mundo o retrocesso político que estamos a chafurdar.

5 – estava com medo de que o mandassem receber no lugar mais recôndito do seu ser. Isso em coro para que o mundo pudesse ouvir e entender a dimensão da desgraça que está se abatendo sobre o país. E os estrangeiros , fatalmente, viriam a perguntar: “o que ser lugarrrr recondido”. Resposta: #*+{}}&¨.

Ah, bão!

6 – com medo até de ter dificuldade de sair do evento, apesar de existirem à sua disposição seguranças a granel.

Seja como for, a lista envolvendo a palavra medo é imensa.

Sempre tive dificuldade de lidar com as línguas viperinas. Atraso de vida isso.

Eu descobri a razão da ausência do presidente golpista no encerramento das olimpíadas.

É que, antes de sair de casa, ele resolveu acessar a Internet e consultou o Climatempo. Viu que ia chover no Rio. Gente, ele resolveu não ir para não pegar resfriado. Cof cof.

Rs rs rs rs.

N.B. – nos piores momentos do desgoverno Collor, o mesmo fez gesto obsceno aos jornalistas. Rápido o Jô fez a justificativa: “gente, parem com isso. Ele apenas quis mostrar que tinha machucado o terceiro dedo”.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 22/08/2016
Código do texto: T5736021
Classificação de conteúdo: seguro