A MORTE DO "SANTO"

José dos Santos éra um homem muito religioso. Um homem temente à Deus e de muita oraçao e muito catolico. Participava bastante das missas ao ponto de ter sido coroinha quando jovem.

Como morava em uma cidadezinha pequena que as vezes não tinha padre na paraquia. José dos Santos acabava, por vezes, tendo que celebrar missas....

Certo dia chamaram José dos Santos para realizar o quinto sacramento - a Unção dos Enfermos, em uma senhora que estava debilitada. Meio relutante, alegando que aquele sacramento era exclusivo do sacerdote, do padre, José dos Santos foi até o local, lá chegando ungiu com óleo e rezou na mulher, que no dia seguinte ficou boazinha da silva....

Com esse feito, José dos Santos passou a rezar em outras pessoas...e talvez pela fé que colocavam nele, pela autosugestão , ou não sei por qual motivam...acabavam ficando curadas de suas enfermidades.

Isso valeu a José dos Santos o apelido de "SANTO"

No entanto, SANTO não erá só religioso era também um homem muito algre , jocoso , por demais brincalhão. Adorava contar piadas e escrever textos de humor, os quais publicava no Recanto das Letras.

Certo dia quem ficou muito doente foi o SANTO começou a sentir uma forte dor no estomago que não passava.....A coisa ficou tão grave que chamaram uma ambulancia para leva-lo para o hospital da capital .

No caminho, dentro da ambulancia, SANTO foi contando piadas, até que contou uma piada tao boa ...mas tão boa que ele proprio não aguentou.......O SANTO morreu de rir...

VITOR SERGIO
Enviado por VITOR SERGIO em 17/09/2016
Código do texto: T5763553
Classificação de conteúdo: seguro