Toxicodependentes Da Internet

Vivemos num mundo dominado pelas tecnologias. Pelo menos, eu vivo. Smartphones, tablets, laptops, o cubo mágico, a roda e milhares de outros gadgets que são muito cool, principalmente se tiveres swag, yeah!

Mas se há algo que marca esta geração é a Internet. Este estrangeirismo mudou as nossas vidas, e de que maneira. Foi tão grande o impacto que a Internet teve, que já não conseguimos viver sem ela. Isto é verdade.

O mundo desabará quando deixarmos de receber Wi-Fi. Acham que estou a exagerar? Façamos uma pequena introspecção sobre a nossa vida quotidiana. Já fizeram? O que descobriram? Não sabem?

Vejamos então um dia sem facebook. O terror! O pesadelo!... Pois é, o comportamento de um utilizador das redes sociais quando não têm acesso à Internet assemelha-se com o comportamento de um toxicodependente em desintoxicação. Por vezes, passando mesmo por pensamentos suicidas.

Pensem bem. Não podem fazer um like, não podem postar uma foto de uma menina a andar de bicicleta com uma mensagem profunda (normalmente com autoria de Bob Marley), comentar uma foto com cãezinhos muito fofinhos, nada.

Hoje quando se entra na casa de um amigo, não se pede uma bebida, não se pede permissão para ligar a televisão ou qualquer coisa do género. Hoje pede-se o código da Internet. Aliás, eu acho que em vez daquelas placas de “cuidado com o cão”, devia-se mudar para uma placa com o código do Wi-Fi.

E quando o computador portátil diz "10% de energia restante"? E quando tentamos procurar o carregador mas não o conseguimos encontrar? Ah! O desespero! A aflição! A frustração!... Nesta situação, o nosso estado psicológico muda drasticamente. Esta mutação de emoções assemelha-se imenso com a transformação de um lobisomem ou de um zombie. A vontade de matar quem se cruze no nosso caminho na procura pelo carregador! Aconteça o que acontecer não deixes o computador ir abaixo! Maldito sejas, bateria recarregável!

Sérgio Peixoto
Enviado por Sérgio Peixoto em 26/09/2016
Reeditado em 26/09/2016
Código do texto: T5773585
Classificação de conteúdo: seguro