MAIS UMA DO JOÃOZINHO

Joãozinho ia à escola e antes de chegar escorregou num papel, apanhou-o e pôs no bolso. Durante a aula estava com o papel na mão e a professora perguntou, o que é esse papel Joãozinho? E Joãozinho disse que tinha pisado e escorregado nele na rua. Ele entregou-o à professora e la disse: seu moleque ordinário, vai já para a diretoria. Chegando lá a diretora disse, por que a professora mandou você para cá? Joãozinho disse que tinha pisado nele na rua e escorregado e que a professora pegou e me mandou para cá. A diretora disse: dê-me esse papel, olhou e disse, você não tem vergonha na cara Joãozinho, vai já para o inspetor de ensino. Chegando lá o inspetor pergunta, o que você veio fazer aqui? Ele diz, na rua escorreguei nesse papel, na escola a professora pegou, mandou-me para a diretoria e a diretora mandou-me para cá. Deixe eu ver esse papel e diz: Joãozinho, seus pais não deram educação para você, vá já para a delegacia. O delegado disse, Joãozinho o que você veio fazer aqui? Na rua rua escorreguei neste papel, a professora pegou mandou-me para a diretoria, a diretora mandou-me para o inspetor de ensino e ele me mandou para cá. Disse o delegado, deixei eu ver esse papel e logo diz, você é um caso perdido, menino, vá agora mesmo para a fundação casa.Chegando lá os menores dizem, o que você veio fazer aqui? Ele diz escorreguei nesse papel na rua, a professora pegou, mandou-me para a diretoria, a diretora mandou-me para o inspetor de ensino, o inspetor de ensino mandou-me para a delegacia, o delegado mandou-me para cá. Os internos falam, queremos ver esse papel , dizendo menino ordinário e logo batem nele até a morte. Chegando ao céu, São Pedro pergunta o que você está fazendo aqui? Joãozinho repete a ladainha, na rua escorrei neste papel, a professora pegou, mandou-me para a diretoria, a diretora mandou-me para o inspetor de ensino, o inspetor de ensino mandou-me para a delegacia, o delegado mandou-me para fundação casa e os menores me mataram e eu vim para cá. São Pedro fala, deixei eu ver ver esse papel e logo fala, isso é coisa de um menino sem educação, vá já para o inferno. O diabo diz, o que você está fazendo aqui e Joãozinho diz: escorreguei neste papel na rua, a professora pegou, mandou-me à diretoria, a diretora mandou-me para o inspetor de ensino, ele me mandou para a delegacia, o delegado mandou-me para a fundação casa, os menores me bateram até a morte, vim para o céu, São Pedro mandou-me para cá. O diabo diz, deixe eu ver esse papel, olha e diz, que coisa diabólica, menino e joga Joãozinho numa fornalha.

Você quer saber o estava escrito no papel? Eu também, queimou com o Joãozinho na fornalha.

Autor desconhecido.

Autor desconhecido
Enviado por Miguel Toledo em 07/10/2016
Reeditado em 07/10/2017
Código do texto: T5784012
Classificação de conteúdo: seguro