DINHEIRO BOIANDO NO MAR DA URCA

Deu um quiproquó danado quando o pescador José da Silva mergulhou no Mar da Urca e subiu com uma nota cem reais gritando:

-Achei uma nota de cem reais! Achei uma nota de cem reais!

Notando que tinha chamado atenção de todos ali presente o pescador tentou remediar:

-Não foi! Não foi! Eu não achei dinheiro nenhum. Minha gente é história de pescador

Não adiantou!

Ao ver a nota de cem reais com o pescador, algumas pessoas mergulharam e aquele local virou imediatamente um tesouro para todos.

-Olhe uma nota de cinquenta reais aqui! Vou tomar todo de cerveja com minha rapariga. – gritou um desocupado.

-Mergulhei agora e encontrei setecentos reais enrolado no elástico. –esbravejou Valdeci Bezerra, 60 anos.

Naquela altura o comércio clandestino de bebidas, comidas e até de equipamentos de mergulho já tinha sido instalado.

-Amigo me dê um equipamento completo para mergulho. Pediu um mergulhador para o novo comerciante que aproveitando-se da ocasião encareceu o produto.

-Você é um explorador! Você é um explorador.

-Ou compra, ou largar! – sem alternativa o homem do mar realizou a transação.

O mergulhador equipado, teve sorte que, ao mergulhar trouxe um malote cheio de moedas:

-Achei um malote cheio de moedas.

-Tá vendo aí que meus equipamentos dão sorte! – gritou o comerciante avarento para o mergulhador.

-Comprem meus equipamentos e mergulhe para encontrar um malote cheio de moedas. – propagandeou o vendedor.

Naquela altura o povo do Rio se dirigiu para o novo eldorado carioca. Um barqueiro sortudo conseguiu juntar num mergulho cerca de R$ 45 mil reais. Perguntado sobre o destino da quantia ele aventou:

-Vou deixar meu barco sortudo novinho com esse dinheiro encontrado aqui.

-A fonte ainda não secou! Tem dinheiro para todos! Amanhã eu volto! – gritou um sujeito conhecido como Nunes.

A mídia já se encontrava por lá e fazia ampla cobertura para saber de quem era aquela dinheirama.

-Amigo, quem era o dono do dinheiro?

-Não sei, mas fiquei contente com essa pessoa que jogou esse dinheiro para gente.

Por que?

-Porque ele deu o natal do povo do Rio de Janeiro.

-Amigo, você sabe quem jogou esse dinheiro? – indagou o repórter para um evangélico fanático.

-Foi Jesus! Foi Jesus! Jesus é milagroso e piedoso. Viva Jesus! Viva Jesus!

Com as mãos estendidas para o céu exclamou:

-Jesus está voltando! Jesus está voltando!

-Amigo, você sabe quem jogou esse dinheiro? - inquiriu o repórter para um pescador que estava bebericando no local.

-Foi um dono de uma lancha. Ele era alvo de uma operação da Polícia Federal.

-Foi a turma do PT. – gritou um tucano de uma birosca próxima.

-Foi a turma do PSDB – berrou um petista irado com acusação do tucano.

-Foi a turma do PP! - metralhou um cara decepcionado com o Partido Popular.

-Foi a turma do PSB! - censurou outro contrariado com o partido da pomba.

Todos apontavam para os partidos. De repente apareceu um nordestino e gritou:

-Eu sei quem foi? Eu sei quem foi?

Todos voltaram-se para o nordestino.

-Quem foi o dono do dinheiro?

-O dinheiro foi de um cabra que mora no Rio de Janeiro.

-Quem foi?

E precavido codifica o nome do sujeito que para ele (o nordestino) inundou o mar da Urca de dinheiro:

-Foi o cabra que governou o Estado do Rio de Janeiro.

-Foi fulano! – Esbravejou um taxista que abandonou seu carro na esquina para dar o seu mergulho na Urca e de lá sair rico.

-Foi sicrano- salientou um metalúrgico desempregado.

-Foi beltrano – aventou mais um desempregado.

De repente todos olham para o mar da Urca e de lá escutam uma voz esperançosa:

-A fonte não secou! Tem dinheiro para todos. Acabei de encontrar agora mais um malote de moedas.

Todos esquecem do malandro que jogou o dinheiro no fundo do mar da Urca e mergulham atrás da fortuna.

Reri Barretto
Enviado por Reri Barretto em 29/11/2016
Código do texto: T5838373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.