O MEDROSO

Numa pequena vila, há muitos anos ou décadas atrás, havia um rapaz que morava há alguns quilômetros da referida vila. Ele era muito medroso. Tinha medo de tudo que fosse sobrenatural, como mula sem cabeça, alma penada, saci e lobisomem, fato sabido por alguns comerciantes da vila.

Num sábado, ele foi fazer algumas compras no comércio, comprar alguns medicamentos e ao barbeiro. Todos esses comerciantes, propositadamente deixavam o rapaz para ser atendido em último lugar. O barbeiro foi a último que demorou, demorou até escurecer e aquela noite estava muito escura. O caminho até a casa dele era rodeado de árvores o que o tornava mais escuro. Andou um quilômetro e de longe viu uma procissão com velas acesas, homens e mulheres rezando e cantando, logo subiu na primeira árvore bem copada que encontrou. A procissão foi chegando e parou debaixo dessa árvore e todos olharam para cima e o rapaz com os cabelos em pé e ouviu alguém dizer:

Quem vai buscar o tal lá em cima? E ele apavorado disse:

Não precisa que eu desço sozinho e as pessoas ouvindo isso saíram correndo e nem olhavam para trás e o rapaz correndo atrás.

Explicação, naquela árvore havia um homem enforcado e a procissão de pessoas foram buscar o corpo e pensaram que o morto que havia respondido!

Tudo acabou bem…

Miguel Toledo e Domínio público
Enviado por Miguel Toledo em 31/01/2017
Reeditado em 31/01/2017
Código do texto: T5898119
Classificação de conteúdo: seguro