Lava jato

Costumo escrever textos de humor. A vida já é tão dura. Mas hoje estou preocupado. Tenho visto ultimamente na TV as operações "Lava Jato", com prisões preventivas, temporárias, pessoas sendo levadas sob condução coercitiva, sendo denunciadas, tornando réus várias celebridades do país, de empreiteiros a governadores, de ex-políticos a grandes executivos e outros mais. Semana sim, semana não, e as vezes semana sim e a outra também, temos visto a PF acordar os suspeitos às seis da manhã e fazer vistorias nas residências dos mesmos. Pois bem. Ando aflito com esses carros pretos nas portas. Tem um ditado que diz: "Quem não deve, não teme." Mas tem quem deva e tem a esperança que não saibam. Semana passada, quase morro de susto, quando antes das seis horas avistei um carro preto na frente de minha casa. Corri pra dentro avisando a minha esposa, e ela, graças a Deus, me acalmou informando ser o carro do meu genro, que tinha dormido em nossa casa e ainda estava dormindo. Ufa. Que alívio. Vocês devem estar perguntando: por que tanto receio? Confesso. Temo por minha esposa. Já peguei ela, umas três vezes, fazendo "Lavagem de dinheiro" e, pelo que tenho assistido esse é um dos crimes que vem sendo apurado e punido frequentemente. Eu já a adverti, toda vez que for por roupa na máquina, revire os bolsos das calças e bermudas para ver se não deixei algum dinheiro neles. Se a PF ou o Moro, descobrem, o carro preto com certeza, nos acordará as seis.

Torçam por nós.

Massilon Gomes
Enviado por Massilon Gomes em 08/03/2017
Reeditado em 10/03/2017
Código do texto: T5935124
Classificação de conteúdo: seguro