A PEGADINHA

Esse negócio de "PEGADINHA" já vem de muitos e muitos anos atrás.

Digo isto porque quando criança, uma turma de amiguinhos levados ,já aprontavam com os transeuntes, as suas peraltices.

O episódio aconteceu por volta de 1956, quando os garotos de 14 anos ainda eram verdadeiras crianças sem as maldades de hoje.

Pois bem, vamos ao fato:

Na rua em que morávamos, lá na cidade de Paracambi, todos os dias a Fábrica Têxtil às 21:30 hs liberava o pessoal do turno da noite, que contavam mais ou menos, umas 700 pessoas.

Era nesta hora que as crianças aprontavam.

Certa noite, duas delas (Raflinho, o gordinho e Paulo Palito, o magrinho), bolaram um plano. O pllano era o seguinte:

O gordinho pegou um cabo de vassoura e lambuzou de cocô de gato em sua ponta. E aí, começou a discutir com o magrinho (de brincadeira). O pessoal que vinha da fábrica, curiosamente, começava a parar para ver a briga dos dois.

- Ai magricelo! Cai dentro que te dou uma porrada com esse cabo de vassoura. - dizia o gordinho.

- Isso é covardia! - gritou um operário defendendo o magrinho. - Larga esse pau e briga na mão, pois voce não está vendo que ele é raquítico.

Aí é que vem a tal "PEGADINHA".

O gordinho ouvindo o que o homem dissera, logo falou:

- Está bem, então segura esse cabo de vassoura prá mim (dando a ponta totalmente lambuzada de cocô de gato para ele segurar).

E sairam correndo em seguida, deixando o homem furioso com as mãos toda suja. E todos que viram a sacanagem, começaram a rir.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 06/08/2007
Código do texto: T595654
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.