BATE-PAPO POLITICO...

E, se quer anotar nestas linhas o bate-papo acontecido entre um eleitor e o seu candidato, o eleitor, querendo saber um pouco do cotidiano parlamentar, eis que, questiona o seu candidato no seguinte tom/

-Meu caro candidato, poderias me dizer em detalhes como ser prefeito honesto e prefeito surrupiante das verbas que a prefeitura consegue, em contratos para benfeitorias municipais?

E, a resposta vem sem demora/

- Sabe, meu jovem, no caso do prefeito bem surrupiante, o mesmo rouba o montante de setenta e cinco por cento e aplica somente vinte e cinco por cento, o mais ou menos surrupiante, ele rouba cincoenta por cento e aplica cincoenta por cento, e o menos surrupiante, ele rouba vinte e cinco por cento e aplica setenta e cinco por cento das verbas arrecadadas...

Se sabe de que, toda verba conseguida no setor federal, ela viaja acompanhando a chuva, ou seja, a chuva forte inicia forte, vem ficando fraca, fraca, e vira garoa quando chega no seu destino final de trajeto, e, as verbas federais vem certinhas, mas, ao chegarem nos estados ela perde um pouco de valor, e, quando elas chegam nos municipios vem toda desfalcada, semelhante aos pingos de garoa da chuva, pois se deixou quase tudo na esfera estadual, e, o que resta aos municipios, somente o resto que sobrou...

ISTO POSTO, VERDADE, VERDADE...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 04/05/2017
Código do texto: T5989263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.