UM PORTUGUÊS EM BUENOS AYRES

Manoel Joaquim, um português que vivia sonhando em conhecer a cidade de Buenos Ayres, certa ocasião veio para o Brasi trazido por um patrício que há muito vivia por aqui.

Manoel, que veio de férias, apesar de ter gostado muito do Rio e de São Paulo, não parava de falar na Argentina e com isto perturbava muito o seu amigo. A todo instante ele perguntava se a Argentina era longe do Brasil e se era fácil ir passear por lá. De tanto perturbar, de tanto falar em conhecer uma casa de Tango em Buenos Ayres, o patrício logo arranjou um jeito de levá-lo.

Pois bem, em um fim de semana, pegaram o avião e foram. Manoel ficou deveras encantado com Buenos Ayres e não se continha em pedir ao amigo em levá-lo a uma casa de tango. E assim foi o seu desejo atendido.

Ao entrarem, ficou deveras fascinado. Luz sombria, mulheres bonitas, tudo isto que Manoel sonhaval. Só restava esperar o show que não havia ainda começado. Eis que em um certo momento, uma luz clara no meio do palco, entra uma argentina (cantora) e graciosamente, começa a pedir à platéia que solicitassem a música a ser cantada.

Aí, próximo à mesa que se encontrava Manoel e o amigo, um cidadão gritou bem alto:

_ MALVADA!!! Manoel olhou meio assustado para o cidadão que gritou. Em seguida, na mesa ao lado, outro cidadão também gritou:

- DESGRAÇADA!!! (SEMPRE ALUDINDO AOS TANGOS A SEREM CANTADOS PELA JOVEM MULHER). Manoel, ainda espantado com o que estava ouvindo, sem qualquer cerimônia (pensando que estavam ngando a mulher, já que o público que lá estava assobiava, gritava eufòricamente), não se contendo, gritou:

- VIADA!!!

O patrício logo tratou de retirar-se ràpidamente e levando o Manoel daquele lugar seleto dos argentinos.

pauloromano
Enviado por pauloromano em 09/08/2007
Código do texto: T599123
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.