Na hora de pedir a mão da moça...

O PINTINHO

Sebastião, pobre que dava dó, namorava já um tempo com uma moça, filha de um figurão local. A menina era caídona por ele e insistia para que Sebastião fosse pedi-la em casamento ao pai. Tanto insistiu que Sebastião tomou coragem e foi lá.

Mas, antes, sem nenhuma roupa decente para a solene ocasião, foi falar com um amigo:

- Cara, preciso de uma camisa e de uma calça emprestadas. Vou pedir uma filha de um ricaço em casamento; preciso, pois, me apresentar decentemente.

O amigo emprestou-lhe a camisa e calça que, entretanto, ficaram muito apertadas no corpo de Sebastião. Mesmo assim, cheio de coragem, apresentou-se ao poderoso chefão que, curto e grosso, foi logo perguntando:

- Então, queres casar com a minha filha, né?

- Sim, senhor - balbuciou Sebastião.

Nesse instante, entrou um pintinho na sala e meteu-se embaixo da cadeira de Sebastião. Justo nesse momento, a calça apertadíssima de Sebastião rasgou no fundo e os seus testículos desceram por baixo da cadeira, pois Sebastião, de tão pobre, não tinha nem uma cueca. E o pintinho, atraído pelo balanço do saco de Sebastião, passou a bicá-lo, enquanto o pobre se contorcia na cadeira.

E o figurão continuou:

- Estás vendo aquela frota de caminhões?

- Sim, senhor...

- É minha.

- Estás vendo aquele conjunto de apartamentos?

- Sim, senhor... - continuou respondendo Sebastião, já agoniado com as bicadas do pintinho.

- É meu. Bom, e agora, meu rapaz, que já sabes o que eu tenho, eu te pergunto: com que tu entras nesse casamento?

- Sô, se o senhor não tirar esse pintinho daqui debaixo, eu não entro mais nem com o saco!

LINDA, MAS IMPRESTÁVEL...

A moça era linda e filha de um milionário, mas, assim mesmo, Manoel, pobre balconista de uma farmácia, foi pedi-la em casamento.

O pai recebeu-o carrancudo e foi direto ao assunto:

- Quanto é que você ganha?

- Dois salários mínimos.

- Pois fique sabendo, rapaz, que dois salários mínimos não dão nem para comprar papel higiênico para a minha filha limpar a bunda, depois que caga, entendeu? Cresça e apareça, seu idiota!

Manoel saiu fumaçando de ódio e lá na frente a namorada o esperava, ansiosa para saber do resultado da entrevista:

- E aí, meu bem, como foi?

- Sai da minha frente, sua cagona!

Santiago Cabral
Enviado por Santiago Cabral em 11/08/2007
Reeditado em 11/02/2009
Código do texto: T602207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.