8768-Mudando a matemática

Estavam em um cassino apostando na roleta três homens o primeiro formado em química, o segundo em matemática e o terceiro em física, já estavam perdendo o caminho de casa quando entrou uma senhorinha comprou as fichas e colocou no número 24, o químico disse: Se der 24 eu mudo de nome a roleta girou e deu o 24, a senhorinha disse continuo no 24 girou a roleta e o matemático disse: Se der 24 eu arranco o meu cabelo até ficar careca a roleta girou e deu 24 aí a senhorinha disse de novo no 24 o físico disse: Se der 24 eu rasgo o meu diploma a roleta girou e deu 24 a senhorinha ia saindo quando um dos homens perguntou para ela, senhora posso fazer uma pergunta? Ela disse: Sim meu filho.

Ele disse: Minha senhora eu sou matemático formado e não encontrei esse resultado que a senhora encontrou. Como a senhora encontrou esse resultado?

Ela disse: Meu filho não precisa ser matemático formado. Basta prestar atenção nos detalhes. Ele perguntou como assim? Ela disse: Quando eu fui pegar o táxi eu vi que a placa tinha o número nove, quando paguei a corrida eu vi que deu R$ 9,00 e quando eu fui entrar no cassino eu vi que o número dele é 9 três vezes nove é 24 a senhora tem mesmo razão é 24.

Francisco Pellágio de Paula 7

Goiânia-23-06-2017

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 23/06/2017
Código do texto: T6035780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.