Cap-1: UMA ESTAÇÃO À BEIRA DA ETERNIDADE

Star Trek Interativa II: A Missão!

Épico escrito por Martin Juan Sarracena

Preâmbulos...

(Antes do Capítulo 1).

Após os terríveis fatos acontecidos na Guerra do Dominium, quando a USS São Paulo foi requisitada pelo Capitão Sisko (antes de virar Profeta) para combater a terrível ameaça, e, enquanto a Terra era bombardeada e o intrépido capitão Palhares estava Infiltrado na retaguarda do inimigo, mais precisamente em Risa, antro de espiões, colhendo valiosa informação; a Enterprise E enfrentou-se ao Nêmesis romulano, e amassou o para-choque.

Esta barbeiragem posteriormente custaria o comando ao Capitão Picard, que viraria almirante, ficando apenas na burocracia.

Quando a poeira estelar da guerra assentou-se, a Estação DS9 ficou às moscas, Sisko desaparecido, a família O’Brien voltando para a Terra, Worf indo para Q’Onos, como embaixador, e Odo, mesmo que relutantemente, voltando para seu povo e caindo nos braços gosmentos da Oda.

A major Kira, ficou no comando da Estação.

Nog, para desgosto do seu pai Rom (o novo sucessor do Grande Nagus, designado pelo Zek), foi promovido a tenente e Jake resolveu ficar, talvez para escrever a história de seu pai virando Profeta, ou para tentar cair nos braços da Kira; afinal o moço já estava bem crescido, e a bajoriana andava meio carente, com o sumiço do Vedek Verell.

Mas a major Kira não teria essa alegria toda, já que Bajor enviou o Kai Sarrah El Opako, para controlar a Kira, uma notória e esquentada ex-terrorista.

*******.

Como Cardassia sofreu demais com a guerra, já que oitocentos milhões de cardassianos morreram nos ataques ao planeta mãe, (bem que a Oda, prometeu severa retaliação quando os cardassianos viraram a casaca a favor da Federação, na hora do Vamos Ver) e o Gul Dukat estrepou-se com Sisko lá no poço de fogo, no meio dos Profetas; os dirigentes remanescentes da Ordem Obsidiana então resolveram mandar o Terrível Inominável e Monstruoso Sanguinário Gul Sarrat, El Obsidiano, sobrinho da Terrível Juíza Madame Arconte Mokba Sarrat, La Obsidiana:

–Estou chegando em breve; Senhoras e demais Criaturas!

O Tirano tomou a Estação em menos de uma hora, provocando a Fuga desesperada do Kai Opako e seu auxiliar, o infeliz banana covarde e meio afeminado Vedek Sarrell El Simples.

Nesse meio tempo, Odo ficou entediado demais, para alguém costumado ao estresse salutar da Estação.

Na verdade, cansou de ficar o dia todo se lambuzando na gosma do planeta dele, assim como também cansou da autoritária Oda, querendo mandar nele o tempo todo. Portanto; um belo dia, – e já foi tarde – resolveu voltar à Estação numa nave dos Gemadas.

Ao chegar encontrou o novo Líder, e como bom transmorfo, adaptou-se á nova situação e ficou a serviço do Sarrat.

Odo sempre gostou de prender e arrebentar.

*******.

Agora a Estação está virada numa masmorra, para deleite do Inominável, e das suas lindas amantes bajorianas ou klingons, as que ele leva a passear pelo Promenade ou pelos níveis inferiores, onde se podem ouvir os gritos dos torturados, cheirar sangue fresco e carne queimada.

–Meu querido Sarrat, como uma Klingon honrada eu estou aqui, no meu posto, trabalhando muito, acompanhada por aquela famosa dupla sertaneja: azia e má digestão.

–Minha Querida Anasazi: Recomendo gagh com bicarbonato. Como foi a primeira em se apresentar ao serviço, dou-lhe as fotos do covarde Palhares que ficou em Risa em "Missão Secreta" com sua médica chefa Solange Ladeira e sua radio operadora Raimunda Maria.

–Mulher é tudo igual. – disse Jalda The Hutt, o visitante de uma galáxia muito, muito distante – Adoram cafajestes. Quanto mais esse maldito ordinário do Sarrat as desrespeita, xinga, humilha e bate nelas; mais elas gostam. Enquanto isso, os carinhas respeitadores, decentes; estudiosos, compreensivos, educados e trabalhadores como nós; ficamos a ver navios femininos de diversos planetas nas holosuites do Sarraquark, The Five “L”, o novo dono do Quark’s, que o comprou de Rom, (futuro Grande Nagus) que o tinha comprado do Quark. Ninguém Merece!...

*******.

Capítulo 1:

Uma Estação a Beira da Eternidade.

Espaço, a Fronteira Final.

Estas são as aventuras da USS São Paulo, a primeira (e provavelmente última) nave brasileira da Frota Estelar e da sua lendária e galante tripulação; prosseguindo em sua missão de encontrar outros mundos, outras civilizações...

Audaciosamente Indo Onde Brasileiro Nenhum Jamais Esteve.

Estrelando:

O Intrépido e Destemido

Capitão José S. Palhares, do Brasil.

O Severo e Lógico

Comandante Sarracenek de Vulcano, Primeiro Oficial.

O Fazedor de Milagres

Comandante Joelson Jorek, Engenheiro Chefe.

A Cura Tudo,

Comandante Dra. Solange Ladeira, Médica Chefe.

E também;

Comandante Raimunda Maria, Chefe de Comunicações.

Tenente Aurélio Cardoso, Chefe Tático.

Tenente Mayra Anasazi, Navegadora.

Alferes Ribamar, Piloto.

Alferes Odete Rodrigues (*), Ordenança do Capitão.

Alferes Wesley Gomes, Pau para toda Obra.

Além dos “camisas vermelhas” de praxe.

(*) - Alferes Waldemar Rodrigues, antes da mudança de sexo.

******.

Diário do Primeiro oficial em comando Sarracenek.

Data Estelar 091127.3.

Finalmente aportamos à Excelsa Estação, atendendo um pedido de socorro do Grande Kai Sarrah El Opako, que solicitou nossa ajuda para derrubar o Tirano Gul Sarrat El Obsidiano.

O Capitão Palhares, junto com a Médica Chefe, Comandante Dra. Solange Ladeira e a Comandante de Comunicações Raimunda Maria, desembarcaram em Raisa, para uma missão secreta de alta importância, com o que deverei atender por minha conta o pedido do Grande Kai. Consta-me que após o Capitão Sisko virar Profeta e o Gul Dukat virar demônio, a Excelsa Estação ficou às moscas, como se diz na Terra.

Picard está enfrentando seu clone em Rómulus, onde meu tio Spock está desaparecido e a Almirante Janeway está tomando conta da Federação.

Apenas nós, sobramos nestas regiões selvagens para tentar civilizá-las. *******.

–Que silêncio no Promenade! – disse o tenente Aurélio

–Onde estão todos os Seres? – disse Joelson Jorek, jipeiro klingon carioca, inventor do Argus do Picard.

–Assistindo o Big Brother? – perguntou a Alferes Rodrigues, ajeitando seu cabelo.

–Foram abduzidos? – perguntou a Tenente Mayra.

–A bola de basseball de Sisko ainda está sobre a mesa do seu escritório – observou Sarracenek.

–Como se ele nunca tivesse ido embora – comentou a tenente Mayra saudosa.

******.

Diário do Primeiro oficial em comando, Sarracenek:

Data Estelar 091201.2.

Encontrei uma solução para derrotar o Tirano Gul Sarrat El Obsidiano, e liberar a Excelsa Estação.

Como Vulcanos não acreditamos na violência lancei um Desafio irrecusável: Responder uma Trívia Sarracênica, enviada pelo meu primo terrestre:

Em BABYLON 5 (no início), aparece uma atriz que faz um papel de pessoa muito importante na Terra, ainda quando os Minbaris estavam atacando. Ela também aparece num episodio memorável de Star Trek, fazendo um papel glorioso.

Qual é o papel? Qual o episodio memorável? Qual a série?

Trekker que é Trekker e também conhece Babylon 5, deve saber.

Espero que os seres da estação que saibam a resposta não se manifestem, já que, como tenho prometido, se ele responder corretamente, deverei desistir de tirá-lo do comando da Excelsa Estação.

******.

Nesse meio tempo, o Kai Sarrah El Opako, sem saber que a USS São Paulo tinha atracado, lançava sua proclama:

–Vamos lutar seres! Não permitam que ele tome conta do promenade! Agitem esses corpos! Resistam mais um pouco! A USS São Paulo está saindo de dobra perto da fenda espacial...! Palhares está chegando! Quem quiser um phaser é só levantar uma mão, garra, pinça ou tentáculo! (abanar de antenas e caudas também serve). Abaixo o tirano!

Logo a imagem tenebrosa do Tirano apareceu em todas as telas de comunicação da Estação:

–Ainda estou aqui, verme Opako...! Para seu desconforto! Fuja, fuja com o rabo entre as pernas como um d'oght altariano! Vai se esconder entre suas mulheres. Nem vale a pena perder meu precioso tempo com você! Ah, tantos para torturar e tão pouco tempo... Gul sofre, seres!

–Acho que o malvado, tirano e charm... Digo... cruel Sarrat, aqui vai permanecer, dona Anasazi!

–Já vai começar dona Ivany? Você não tem o que fazer, não? Porque não pega uma vassoura e vai varrer a estação, vai... Pode varrer a estação inteira, menos a holosuite. Essa você deixa; que eu estou preparando-a para receber o Grande Líder.

–Está feliz, Madame?– disse o Tenebroso – Ótimo! A primeira pessoa que se alegra pela minha vitória. Agora, acabou o recreio! Todo mundo aos seus afazeres! Este Promenade está imundo! Tem baba de Hutt por todo lado!

–Mulher é tudo igual – disse irritado Jalda The Hutt.

******.

Diário do Primeiro Oficial Sarracenek.

Suplemento.

Gul Sarrat conseguiu desvendar a trívia sarracênico babilônica. Descobriu que a atriz que faz de presidente da Terra em B5, é a capitã Garret da Enterprise C, a gloriosa nave que lutou contra os romulanos em Nerendra 3.

Isso não é lógico.

A Estação está dividida. A metade dos seres quer que o Tirano saia. A outra metade quer que ele permaneça. A segunda metade é a dos seres femininos da Estação.

Deverei concordar com o Jalda The Hutt, aquele ser gosmento que veio de uma galáxia muito, muito distante.

Parece que A Força está com ele.

Isso é ilógico!

******.

Como os lógicos vulcanos não têm emoções, Sarracenek resolveu desistir de derrubar o Tirano Gul Sarrat.

Joelson Jorek comentou:

–Cada povo tem o governo que se merece, Comandante. Vamos deixar tudo como está nesta Estação. Eles que se virem e se revirem!

–Estou inclinado a concordar, Sr. Jorek – foi a resposta de Sarracenek.

–O que fazemos? – perguntou a alferes Rodrigues, fazendo charme para o Jorek.

–Vamos partir – disse o vulcano – devemos pegar o nosso pessoal em Risa e partir para uma nova missão.

E a USS São Paulo partiu.

Pela tela de popa, a Excelsa Estação foi ficando pequena, cada vez mais pequena, à Beira da Eternidade.

E a bolinha de Basseball de Sisko, ainda permanecia na sua escrivaninha.

******.

Continua em: Capítulo 2: O ESTRANHO FORD

*******.

Int-2-Cap-1: UMA ESTAÇÃO À BEIRA DA ETERNIDADE è um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e escrito por Martin Juan Sarracena.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 16/07/2017
Código do texto: T6056002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.