Cap-7: OPERAÇÃO ANIQUILAR

Capítulo 7:

Operação: Aniquilar.

Diário do capitão, Data Estelar 041227.1:

A batalha foi uma coisa terrível demais para ser descrita por mim.

Talvez o Sr. Sarracenek, por ser vulcano, e, portanto desprovido de sentimentos, possa fazer um relato lógico e detalhado, o que não estou em condições de fazer neste momento. De todas as maneiras o diário de batalha gravou todos os acontecimentos, pelo que acho desnecessário entrar em maiores detalhes.

–Computador, acrescentar diário de batalha.

Muitas naves perderam-se.

O inimigo do passado (ou talvez do futuro) não pediu nem deu quartel. Muitas naves da Federação foram danificadas, inclusive a velha relíquia do Kirk, a 1701-A, que perdeu parte da proa do disco e parecia uma bolacha mordida, na viagem de retorno a Terra, após todo o peixe vendido.

Afortunadamente, Kirk e Scott, as duas velhas relíquias dentro da relíquia maior, sobreviveram, uma sorte que não tiveram mais de cem coitados camisas vermelhas. C’Est la Guerre!

Sisko e a Defiant voltaram para DS9, mas provavelmente ele não tentará tomar o lugar do Sarrat, o tentar reconquistar à linda capitã Kassidy Yates, o que implicaria em brigar com os demais Profetas. Mas pela expressão do seu rosto, parecia mesmo, querer voltar ao Templo Celestial e continuar Profeta, o que não parecia ser uma coisa ruim.

Fui Diesel, o mais novo tripulante, comportou-se brilhantemente, como um grande herói. Lutou valentemente, mandou phaser, mandou torpedos, detonou dezenas de inimigos e teve parte fundamental no ataque final, quando a Estação Suliban virou partículas radiativas, levando junto – e já foi tarde – o maldito desgraçado chefe suliban, aquele malvado de voz melíflua, um cretino metido a besta, que por tantos capítulos encheu perversamente o saco do bom caráter, pacífico, bondoso e paciente capitão Jonathan Archer, duzentos anos atrás.

Archer, agora um pouco mais experiente e durão e um pouco menos ingênuo, voltou para sua época, para sua NX-01 e para sua querida T’Pol, que de Pijaminha Azul estaria sem dúvida esperando por ele, que ainda não se fraga.

Muitos mistérios do século 22 agora estão esclarecidos.

Sarracenek está escrevendo um relatório bem detalhado, e mistérios estão sendo resolvidos.

–Está aí a explicação de por que nestes dois últimos séculos ninguém lembra dos suliban – disse Sarracenek – Eles desapareceram ainda no século 22 quando partiram para nos atacar no século 24.

–E os chefes deles no futuro?

–Esse é um problema ainda não resolvido, Capitão.

–Segundo Archer, quando destruímos a estação deles; destruímos o meio de comunicação com o futuro.

–Isso não impede que construam outro, capitão.

–Claro. Será que empurramos o problema com a barriga?

–Aceitando sua metáfora colorida, sim.

–Estou achando que estamos vivendo tempos cruciais, Sarracenek.

–Sem dúvida, capitão.

–Digo, porque o tempo é uma incógnita. Assim como os misteriosos inimigos do futuro pegaram os suliban e fracassaram, podem pegar outros, de outra época, e desta vez, acertar.

–Talvez nunca saibamos disso, capitão.

–Mas tenho uma idéia, Sarracenek.

–Sou todo ouvi... Ah, Diga, capitão.

–Voltando à Terra, vamos verificar as raças extra planetárias desaparecidas, desde o século 22 até hoje. É daí que virá ó próximo ataque.

–Capitão.

–Sim?

–Se eu fosse humano, ficaria arrepiado e admirado pelo fato de o senhor ter chegado a essa conclusão. Se eu fosse humano, é claro.

–É claro.

E Palhares ficou pensando nas implicações da última observação do vulcano:

–Ele ficaria arrepiado e admirado por quê? Pelas implicações do que eu concluo? Pelo fato de ter concluído alguma coisa?

–Palhares para Jorek.

–Sim Capitão?

–Não está na hora da novela?

–Faltam dois minutos, capitão.

–Fez a Caipirinha?

–Está pronta, capitão.

–A caminho.

–A ponte é sua, Sarracenek.

–Sim senhor.

*******.

FIM

*******.

Int-2-Cap-7: OPERAÇÃO ANIQUILAR è um épico humorístico baseado em STAR TREK ® – de Gene Roddenberry; idealizado por Carlos Cardoso, e escrito por Martin Juan Sarracena.

Recopilado e editado por Gabriel Solis.

STAR TREK ® – Criado por Gene Roddenberry.

Gabriel Solís e Martin Juan Sarracena
Enviado por Gabriel Solís em 29/07/2017
Reeditado em 21/09/2018
Código do texto: T6068484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.