ATÉ CRISTO?!...

Conta a lenda que Cristo, disfarçado de nordestino, montado em seu jumento, saiu meditando, quando, de repente o jumento atolou-se num lago, onde umas mulheres lavavam roupa.

Cristo, saudou-as, mas, elas estavam absortas em seu trabalho e, sem maiores explicações, disseram que estavam muito ocupadas e não gostariam de perder tempo.

Cristo entendeu tanto, mas, tanto, a ganância daquelas mulheres, pelo trabalho que, intimamente decretou: para a mulher, jamais faltará trabalho. (Naquele tempo, a mulher era essencialmente doméstica, e até hoje, nenhuma mulher concluiu suas tarefas diárias).

Meio decepcionado, Cristo deixou o jumento ali, sozinho, debatendo naquele lamaçal, quando, de repente, ouviu umas gargalhadas. Aguçou os ouvidos e logo encontrou, num bar, uns doze homens, apesar do sol escaldante e do calor insuportável, muito satisfeitos, bebendo cachaça com limão.

Não teve outra:

Cristo abordou-os, perguntando se eles poderiam ajudá-lo na árdua tarefa de desatolar seu jumento. Os homens entreolharam-se e responderam: só se for agora! Vamos lá acudir o bichinho e ajudar ao Senhor!

Cristo olhou para os homens e prometeu que jamais deixaria que lhes faltasse 'cachaça com limão"

**********************Brincadeira************************

E você, como reagiria se Cristo, disfarçadamente, lhe pedisse qualquer ajuda?

Geneci Almeida

17/08/17

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 17/08/2017
Reeditado em 19/08/2017
Código do texto: T6086989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.