Eu no meu velório

Outro dia comecei pensar coisas malucas, ou pelo menos parece coisa de louco;comecei imaginar a minha morte, sei lá, como seria? de que? quando ? e onde?; bem, mas isso é o de menos, na verdade o que me fez viajar um pouco além, foi imaginar o meu velório, claro sem falar quando surgisse a público a noticia dela...e pensei na reação das pessoas;

sabe aquela curiosidade de saber o que passa na cabeça daqueles que lá estarão, ao redor do caixão, mesmo só para fazer aquele teatro, os familiares, amigos mais próximos, enfim até curiosos que adoram uma noticia assim.Me imagino vendo alguns poucos familiares e amigos realmente com um sentimento de perda, afinal, acho que fui útil para algumas coisas para estes, não por patrimonio, pois nada deixei, mas talvez também por isso; algumas lágrimas, murmuros, lamentos...talvez!? depois vem os amigos e aqueles um pouco mais distantes que por sua vez não podem passar em branco, querendo me fazerem de UM BOM HOMEM, UM BOM PAI...mas ainda a curiosidade me mata de novo também, mas agora para ouvir e sentir o pensar de cada um; logo em seguida aquele clima funebre começa dar lugar para cumprimentos de alguns dando os pesames aos mais próximos, pelo menos é o que dizem, depois com aquela cara de teatro, mais conhecida do que banco de praça, começam a surgir outros assuntos, histórias que me envolveram, piadas, e eu ali só de curioso também fingindo não estar, na verdade estava só o espirito vendo tudo, inclusive aqueles que me desejavam ver longe a muito tempo dizendo: VÁ EM PAZ AMIGO! ...é muita cara de pau, então começam a se ascender os animos e aumentam o volume da vóz falando de suas vidas, cumprimentando rindo velhos conhecidos, que afinal só se encontram nestas situações.Tem momentos que dá vontade de rir, mas tenho medo de eles ouvirem o riso de meu espirrito e sairem correndo, que bela gargalhada eu daria! poxa, nem nesta hora escapamos dos falsos, inimigos em vida, outros que nunca me visitavam ou faziam qualquer tipo de contato; eu já estou nesta hora que nem me aguento mais, pois enquanto uns criam estórias fantaziosas a meu respeito outros inventam coisas inimagináveis, ALGUNS MILAGRES QUE FIZ, OUTROS DE ABSURDOS QUE NEM UM PAPAGAIO ACREDITA, nesta hora eu posso sentir que falsidade, teatro e cara de pau não tem limite. Mas é claro que tem aqueles que vão lá só para ver quantas pessoas estarão! outros para tomar aquele cafezinho e comer o lanche da meia noite,...POXA! ESTAS FIGURAS SÃO HILARIAS, COMO DIZEM: MATAM E CHORAM NO VELÓRIO, COM CADA PERGUNTA!? DE CAIR O QUEIXO! É ISSO MESMO! SERÁ QUE DEIXOU ALGUM BEM PARA A VIÚVA? PARA OS FILHOS? MAS COM TUDO ISSO TENHO QUE ME MANTER QUIETO, POIS UMA RISADA TODOS IRÃO CORRER E DIZER QUE RESSUCITEI! MAS DEIXA ELES SE DIVERTIREM, MUITO EMBORA NÃO FUI BOM HUMORISTA, MAS VOU RIR ETERNAMENTE.

sadi brocca
Enviado por sadi brocca em 04/11/2017
Código do texto: T6162528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.