TEREMOS ANO NOVO OU APENAS MESMICES DE NOVO (?!) – II ...

No texto: TEREMOS ANO NOVO OU APENAS MESMICES DE NOVO (?!) (anterior), eu disse:

Conforme repetido, algumas vezes, em textos aqui no recanto das letras ou no facebook:

HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

TALVEZ, NO PAÍS ESTEJAMOS HABITUADOS A DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ISSO OU AQUILO OUTRO, POR QUE É TEMPO DE DESEJAR BONS VOTOS E COISA E TAL, MAS SERÁ BEM MELHOR SE QUEREMOS DE FATO UM PRÓSPERO ANO NOVO DEIXAR QUE JESUS CONDUZA NOSSA VIDA CONFORME SUA VONTADE PERFEITA...

Seria excelente dizer tenhas um FELIZ ANO NOVO, mas entendo que além de dizer é preciso pensar sobre o sentido do que se diz!!!

Como exemplo, vamos apresentar, conforme o fizemos no texto anterior, a famigerada questão da Reforma da Previdência – e, se fosse realmente necessária, é preciso antes, pensar um pouco porque ao reformarem a previdência (anteriormente) teria gerado o alegado déficit???

Possivelmente, estejamos habituados a cometer os mesmos erros anteriormente cometidos... LEMBRO QUE, ASSIM COMO MUITAS PESSOAS, ESTOU APOSENTADO E, NO INÍCIO DO PRÓXIMO ANO É QUE ESTAREI COMPLETANDO 60 (SESSENTA) ANOS...

PELA LEGISLAÇÃO EM VIGÊNCIA, É POSSÍVEL APOSENTAR–SE A CONTINUAR CUMPRINDO EXPEDIENTE NA EMPRESA...

NÃO SEI OS INTERESSES ENVOLVIDOS NESSA QUESTÃO – POSSIVELMENTE, FORAM INTERESSES ELEITOREIROS, AFINAL, UMA EMPRESA OU PESSOA FÍSICA GASTARIA BEM MAIS CONTRATANDO UM NOVO FUNCIONÁRIO PARA OCUPAR A VAGA DO EMPREGADO APOSENTADO...

TAMBÉM NÃO SE SABE AONDE VAI OU O QUE É FEITO DA CONTRIBUIÇÃO MENSAL QUE CONTINUA A MESMA (SE O VÍNCULO TRABALHISTA SERÁ MANTIDO APÓS APOSENTADORIA)...

PENSO ME AFASTAR, MAS, DE CERTA O SISTEMA PREVIDENCIÁRIO EM VIGOR, O ATUAL NÃO, QUE NÃO TEM SIDO CITADO PELO DESGOVERNO OU OPOSIÇÃO, É COMO SE GARANTISSE AO “APOSENTADO” O REAJUSTE ELEVADO QUE ELE NÃO TEVE, AFINAL, RECEBE O SALÁRIO DA EMPRESA ONDE CONTINUA CUMPRINDO EXPEDIENTE E, RECEBE UM VALOR SEMELHANTE DA PREVIDÊNCIA (COMO APOSENTADO)...

Um discurso coerente, faria o desgoverno e seus defensores, falar sobre isso – a pseudo justificativa é que haverá um momento em que o país não terá que cumprir seus pagamentos (SERÀ)...

Sei que, dirão que não deveria dizer algo assim, mas será que a conversa não é parecida com a mesma de 30 ou 40 anos atrás???

CONSIDERE ISSO!!!

AFINAL, NAS ENTRELINHAS QUEREM DIZER QUE O CRIME COMPENSA OU COISAS SEMELHANTES...


Continuando, direi:

Se:

HÁ ALGUMAS DÉCADAS, TALVEZ QUATRO OU CINCO, LEMBRO QUE QUANDO O NOVO PRÉDIO DO BANCO DO NORDESTE COMEÇOU A FUNCIONAR EM SALGUEIRO–PE, NA AVENIDA AGAMENON MAGALHÃES, HAVIA UM PEDAÇO DE PAPEL (NO VIDRO DO CAIXA) COM O PENSAMENTO SEGUINTE:

JAMAIS HAVERÁ ANO NOVO SE CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS ERROS DO ANO VELHO!!!

E considerando que:

TALVEZ, NO PAÍS ESTEJAMOS HABITUADOS A DESEJAR FELIZ ANIVERSÁRIO, FELIZ NATAL, FELIZ ISSO OU AQUILO OUTRO, POR QUE É TEMPO DE DESEJAR BONS VOTOS E COISA E TAL, MAS SERÁ BEM MELHOR SE QUEREMOS DE FATO UM PRÓSPERO ANO NOVO DEIXAR QUE JESUS CONDUZA NOSSA VIDA CONFORME SUA VONTADE PERFEITA...

Perguntaria:
TEREMOS ANO NOVO OU APENAS MESMICES DE NOVO (?!)

Suponha que estivéssemos num reality show, diriam: VOCÊ DECIDE e, como tem sido práxis: informariam algum número de telefone, pra você se posicionar sobre algum dos finais que eles já escolheram...

Por essas e outras, um,a coisa é certa: Em nossa triste, pobre e podre nação, os pobres entesouram e transferem dinheiro pra quem já tem...

Lembro até uma anedota que contam sobre uma pessoa vendendo O PÓ DELA...

Dizem que o sujeito queria ganhar algum dinheiro e disseram: E, CONSIDERANDO O DESEMPREGO EM ALTA, UM COLEGA IRONIZOU: GANHAR DINHEIRO NUMA ÉPOCA DESSAS (?!) SOMENTE SE FOR VENDENDO MERDA!!! FOI O QUE ELE FEZ... PEGOU ALGUNS “TOLETES” SECOS, RASPOU, COLOCOU EM VIDRINHOS E FOI VENDER NA FEIRA GRITANDO: OLHA O PÓ DELA, R$ 1,00 O VIDRO!!!

O pessoal examinava o vinho e dizia: “parece merda”!!! E o vendedor respondia, não é merda, é o PO DELA!!!

NO PAÍS DA PIADA PRONTA, SOMENTE RINDO UM POUCO PRA NÃO MORRER DE RAIVA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/12/2017
Código do texto: T6209904
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.