DIETA SEM FUTURO

Luzanira era uma senhora de meia idade, alta, bem robusta, cabelos curtos e encaracolados, tinha um jeito meio rude, falava alto, barraqueira e muito falante.

Um dia estava em sua casa, quando uma amiga foi lhe visitar. A amiga Dayse estava vindo da ginástica, que ficava ali pelas proximidades, e por isso resolveu ir até a casa de Luzanira, saber notícias da mesma.

Luzanira a recebeu com simpatia, muito alegre e falando alto. Feliz, em ver a amiga, que já tinha um bom tempo que não se encontravam.

Então, conversa vai, conversa vem, e Luzanira disse: Mas, menina, tu já está bem mais magra com essa academia, que bom.

Dayse: - Pois é! Finalmente está começando a dar para ver o resultado, depois de tanta luta.

Luzanira: - Eu, mulher! Estou decepcionada. Acredita que gastei um dinheirão comprando aqueles shakes, que dizem que emagrece, e estou tomando tem quase dois meses, e não perdi uma grama? Pelo contrário, fiz foi engordar.

Dayse: - Sério!! - cara de surpresa.

Luzanira: - Seríssimo menina! Serve para nada. - cara de decepção.

Dayse: - Poxa, e eu já tinha até pensado em usar, mas se você diz que é enrolada, eu acredito.

Luzanira: - Pode acreditar. Eles dizem para a gente substituir uma refeição, aí eu substitui a janta. Então, todo dia no lugar da janta, eu tomo um copo de shake com dois pastéis de queijo. E até hoje nada!! - Luzanira balança a cabeça e mexe os olhos para cima.

Dayse faz cara de surpresa com as palavras da amiga.

Dayse: - Mas, amiga! O shake é para tomar só, e não com pastel. Pastel engorda muito.

Luzanira a olha com desconfiança, e balançando a cabeça responde: - Tá doida mulher!! Tu acha que vou só beber e não vou comer nada. Faz nem sentido. Eu iria morrer de fome.

E Dayse rir. E as duas continuam a bater papo, para colocar as fofocas em dia.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 28/12/2017
Código do texto: T6210588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.