CONTRATAÇÃO DE BURROS

CONTRATAÇÃO DE BURROS

O REI QUERIA PESCAR, PERGUNTOU AO RESPONSÁVEL DO TEMPO NO PALÁCIO SOBRE A PREVISÃO PARA AS PRÓXIMAS HORAS, E A INFORMAÇÃO FOI DE QUE NÃO HAVERÁ CHUVA.

ASSIM SENDO, O REI E A RAINHA FORAM PESCAR, AI NO CAMINHO ENCONTRAM UM PESCADOR COM VARA DE PESCAR MONTADA EM CIMA DE UM BURRO, E PERGUNTARAM SE OS PEIXES ESTÃO MORDENDO.

O PESCADOR DISSE : SUA MAJESTADE DEVE RETORNAR AO PALÁCIO IMEDIATAMENTE PORQUE DAQUI UM POUCO HAVERÁ UMA TEMPESTADE BEM BRAVA.

O REI RESPONDEU : TENHO MUITA CONFIANÇA NO RESPONSÁVEL PELO TEMPO QUE FEZ UMA PREVISÃO CONTRÁRIA AO SENHOR, E CONTINUOU SEU CAMINHO PARA O MAR. POUCO TEMPO DEPOIS CAIU UMA CHUVA TORRENCIAL E O REI E A RAINHA FICARAM TERRIVELMENTE ENCHARCADOS.

FURIOSO, O REI VOLTOU AO PALÁCIO E A PRIMEIRA COISA QUE FEZ FOI DEMITIR O ENCARREGADO DO TEMPO, EM SEGUIDA MANDOU CHAMAR O PESCADOR PARA FICAR NO LUGAR DO DEMITIDO.

CHEGANDO AO PALÁCIO, O PESCADOR OLHOU PARA O REI E DISSE : MAJESTADE, EU NÃO ENTENDO NADA SOBRE PREVISÃO DE TEMPO, EU OBTENHO AS INFORMAÇÃO DO MEU BURRO. QUANDO SUAS ORELHAS ESTÃO CAINDO É UM SINAL QUE VAI CHOVER.

AI O REI CONTRATOU O BURRO, E ASSIM COMEÇOU A PRÁTICA DE CONTRATAR BUROCRATAS BURROS IDIOTAS PARA OS MAIORES E MAIS ALTOS CARGOS NO GOVERNO.

POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ESSA PRÁTICA NÃO FOI QUEBRADA ATÉ HOJE.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 01/01/2018
Reeditado em 01/01/2018
Código do texto: T6213974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.