A verdade sobre a princesa e o sapo

Quando a princesinha Doreli deixou a sua linda bola de ouro cair dentro do poço, começou a chorar, retorcendo as lindas mãozinhas:

– Oh! Como hei de fazer para ter de volta a minha linda bola dourada? Oh! Como estou triste! Oh! Como estou infeliz! Oh! Não tem ninguém aqui que possa pegá-la para mim – Buaaa! Buaaa! Buaaa! – chorava a linda princesa.

Um sapão, chamado Chulé, gordão, olhudo como ele só, resolveu tirar partido da situação e falou:

– Eu posso trazer-lhe a sua bola, mas com uma condição.

– Diga! Diga! Diga! – Disse a princesinha, muito alegre.

– Só se você me levar para o seu castelo e tratar-me como gente.

– Eu levo, eu trato, eu prometo! – Falou com tanto assanhamento que o sapo, mais que depressa, mergulhou e trouxe-lhe o rico brinquedo,

Ao ter a bola nas mãos, a princesa saiu correndo, deixando o sapão pra trás.

Chegando ao castelo, Doreli subiu aos pulos a escadaria e... Páh! Bateu a porta. Sua mãe, a rainha Eulália Christina Lisieux Lucia Terê de Albuquerque e Aragão, ao ver a filha assim vermelha, assim suada e assustada, falou:

– Nós estávamos esperando você para o almoço. Anda depressa, está atrasada, vá lavar as mãos. Até parece que você viu um fantasma! (Sou louca por estórias de fantasmas!).

O rei, Edmilson Paulo Henrique Eder Gonzalez de Aragão VIII, já estava sentado à cabeceira da enorme mesa, esperando a rainha e a sua filha:

– Venham imediatamente – disse ele, furioso – Já passam três minutos da hora do almoço! E eu estou aqui plantado, esperando...esperando. (O rei era muito pontual e exigente).

Quando as duas se sentaram o mordomo deu ordem para que os serviçais servissem o repasto. Nisto – Tap! Tap! Tap! – bateram na porta do palácio. O mordomo foi abrir e o sapão entrou cansado, não mais aos pulos mas se arrastando. Babando de raiva, contou ao rei, apontando a princesa:

– Ela me enganou!

(E para não gastar muito espaço do meu blog e encher o leitor, chego logo aos finalmentes).

O rei mandou a filha atender o sapo porque “palavra de princesa não volta atrás”. O sapo Chulé, mais que depressa, pulou para perto do prato da princesa.

Quando a entrada foi servida ele esticou o beição e ... chuuupt... sugou todo o consumê com ovos “pouchè” e camarões.

– Ah! Que delícia! – disse Chulé.

Daí, veio a salada completa com direito à maionese. O sapo avançou no prato da Doreli e – nhoc! nhoc! – em duas colheradas transbordantes, engoliu tudo, dando uma olhada de soslaio (aqui, com o uso desta palavra, conto a minha idade...), para a moça que estava encolhida de nojo.

Então veio o peru, com passas e purê de maçã. O sapo não titubeou – grunch! grunch! grunch! (gíria norte americana) – papou tudo e quando chegou a sobremesa, um vasto bolo coberto com chantili e enfeitado com morangos, os olhos de Chulé saltaram e ele se afundou naquela maravilha.

A princesa ficou tão horrorizada que pegou-o pelos pés e atirou-o, com toda a sua força, contra â parede e – puuft! – o sapo virou um belíssimo príncipe, com roupa de seda adamascada à ouro, sapatos de cristal (copiados da Cinderela), e na cabeça uma riquíssima coroa de brilhantes e rubis.

Tirando do bolsinho do palitó um delicado lenço de renda, o príncipe levou-o à boca para disfarçar um arroto e, fazendo uma bela reverência ao rei, deu um olhar para a princesa e disse, ante a admiração de todos:

– Majestade, tenho a honra de pedir, para o meu casamento, a mão de sua cozinheira!

???!!!

PS – Eu resolvi jogar o sapo contra a parede porque não haveria princesa neste mundo que desse um beijo naquela meleqüência...

Christina Cabral
Enviado por Christina Cabral em 27/08/2007
Código do texto: T626310