BOM SENSO

Mônica andava muito desconfiada do marido. Ele sempre chegava tarde da noite, contrariando a rotina de homem caseiro.

As saídas noturnas e a demora em regressar davam-lhe a certeza de o seu companheiro ter arranjado uma amante.

Assim desconfiada, ela aguardou o homem, Dr. Roberval, sair de casa, seguindo-o então. Viu perfeitamente quando ele parou o veículo e, com delicadeza, abriu a porta para Bárbara, uma loura extremamente sensual, entrar, sem antes trocarem um leve beijo.

Mônica voltou para casa arrasada e jurando vingança. Assim que o seu marido voltou, partiu para cima dele gritando e o mandando para fora de casa:

- Suma daqui, seu vagabundo, ordinário, não quero mais saber de você! Vá embora!

Calmamente o Dr. Roberval bastante seguro de si, respondeu:

-Tudo bem, Mônica, vou embora agora mesmo, vou para a casa da Bárbara.

Porém, você não mais terá cartão de crédito, carro, plano de saúde, nem dentista.

Se quiser alguma coisa terá de trabalhar, tudo o que você tem agora será dela.

E acrescentou:

- Pense bem. Vou sair e, quando voltar, levarei as minhas coisas.

Mais tarde ele voltou. Encontrou a mulher extremamente calma, a qual foi logo lhe dizendo:

- Olhe querido, pensei melhor e lhe perdoei, afinal quem não erra nesta vida?

Sorridente o marido disse:

- Muito bem, Mônica. Você agiu com sabedoria, mostrou a mulher inteligente que sempre foi. Tomarei um banho e você troque de roupas. Vamos jantar fora.

Meia hora depois, o casal estava jantando numa churrascaria, quando viu o Dr. Hermes entrar de braços dados com uma loura elegantemente vestida e bem mais nova do que o seu companheiro.

Imediatamente Mônica perguntou ao marido:

- Meu bem, aquele não é o seu amigo Dr. Hermes?

-É sim, querida, e aquela é a Elizabete, sua amante e secretária.

Mônica franziu a testa e respondeu:

- Cruzes, a nossa é muito mais bonita!

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 28/08/2007
Reeditado em 18/12/2007
Código do texto: T627679
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.