QUERO ESQUECER DE APODACA

Já havia ocorrido a benção das oficinas e dos escritórios, o que em espanhol soaria como redundância pois oficina é escritório e escritório é mesa de trabalho.

O padre também havia consagrado o local à Virgem de Guadalupe, os convidados já estavam devidamente abastecidos com apimentadinhos de toda espécie. Um salvador e farto abastecimento de Coronas e a afortunada e providencial ausência dos infalíveis mariachis, que, embora convidados, não apareceram. Pelo menos uma noite sem “cielito lindo”. Eba!

Começam os discursos: “Estamos aqui para entregar estas novas e modernas instalações à comunidade de Monterey”... “É um grande honra estar aqui em Monterey”... “Gostaríamos de saudar a laboriosa população de Monterey”...

E, para fechar a sempre longa sessão de palavrório, o Presidente Municipal, que é o nome que se dá no México aos Prefeitos: “Agradeço a iniciativa mas gostaria de fazer uma pequena correção”. Fez-se um silêncio ensurdecedor...

“ Não sei se vocês sabem, mas a Montanha da Sela que vocês podem ver ali no horizonte, não fica em Monterey, mas em Guadalupe e o município em que vocês estão inaugurando essas moderníssimas instalações, também não é Monterey. Esta cidade que eu tenho a honra de presidir, chama-se APODACA. Guardem bem: APODACA! "

Cadê os mariachis e seu som maravilhoso que não aparecem numa hora dessas???

Um grande abraço. Leo

Nilsson
Enviado por Nilsson em 20/04/2018
Reeditado em 04/05/2018
Código do texto: T6314099
Classificação de conteúdo: seguro