AppOCALIPSE

Se, algum dia, você que me lê quiser ter uma idéia do fim do mundo digital, vá a uma rede de supermercados aqui de Sampa e presencie o que é uma verdadeira “QUEDA DO SISTEMA” do mundo moderno, super contemporâneo.. . algo para historiador algum botar defeito.

Profeta algum previu essa catástrofe, a que narrarei!

Mas, advirto, para presenciar o tumulto, você tem que ser “outfashion” e fazer compras presenciais com todos os sentidos em prontidão e com super blindagem no seu coração.

A emoção de depois poder lhes escrever o que vi ali valeu o meu sufoco!

Ah, se por algum milagre, o sistema estiver funcionando, eu oriento: sente-se e aguarde só um pouquinho que ele logo cairá.

Aliás, não quero ser injusta: o mundo agora está nas nuvens! Literalmente. E sem conexão com elas...o que é curioso e desesperador.

E se você for um daqueles poucos consumistas como eu, que espera a coisa esfarelar para trocar, sinto lhe dizer, você não está no mundo! Você está no fim do seu mundo!

Hoje, absolutamente tudo funciona nos "apps", sendo mais explicativa por extenso: aplicativos da vida para “smartphones”.

Hoje você é obrigado pela tecnologia a substituir seu cérebro por um computador de bolso com uma extensa memória que dê conta dos supérfluos (ou não!) apps do planeta.

Quer respirar? Eu ensino:

Baixe o App da respiração e escolha até a fração de oxigênio que combina com você.

Depois, delete o monóxido de carbono circulante...das redondezas .

E Respire logado, super fashion e plugado até que o sistema caia!

Mas se cair...não tenho o "app" da solução.

E foi dia desses que o sistema dum aplicativo super chique- que nos dá hora marcada nas compras presenciais, lhe promete fazer se sentir um cliente sempre mais (no meu caso sempre mais estressada), lhe dá prêmios de consumo, descontos de perfis personalizados mil, lhe brinda as facas mais afiadas da história, lhe promove a chef com as panelas mais disputadas e mais caras do mundo ( mas só não lhe dá sossego nas compras)-caiu na boca do caixa.

Pobre dos caixas...eu nunca tinha visto uma muvuca daquelas.

Notei logo no estacionamento: tempo de crise com estacionamento lotado...só pode ser guerra de descontos ou appocalipse.

Era os dois juntos.

Então, como o sistema caiu, a fila dos caixas foi aumentando como fermento na massa.

Motivo? Todo o planeta queria o desconto previamente escolhido pelos clientes nos Apps das nuvens da empresa desconectado delas.

O céu virou inferno na Terra.

De repente nublou o pedaço.

E pasmem: num mundo de tecnologia de ponta (esqueça o nosso mundinho!) o desconto DE CADA CLIENTE no meio da multidão passou a ser calculado um a um, na unha da aritmética, SÓ por “dois responsáveis” pelo gerenciamento do todo gigante.

E as filas só faziam aumentar...

Quanto era “dois vezes dois, mesmo”?- noves fora, fração, função, raiz quadrada, percentagem então...desistam disso!-nossa, toda a matemática aritmética veio à boa já ida lembrança dos mais velhos, já os mais novos não tinham como recordar algo dinossáurico que nunca lhes veio aos cálculos, certo? É desculpável.

"cadê o gerente dessa m?" gritava um mal educado, “você errou meu desconto!”, dizia um enfurecido, “isso aqui é um caos”-reclamava o outro desconectado da demais e igual realidade do entorno, “cadê meus selinhos das panelas?”- intimava a madame que nunca nem viu fogão na vida,”meu sorvete está derretendo” esbravejava, com toda razão, a criança; “isso aqui tá pior que o Brasil!” deduzia sabiamente um senhorzinho furioso (concordei com ele, claro!); e assim um amontoado de filas de gente e de carrinhos lotados passaram a desistir do “sistema decaído” no meio do corredor.

Alguma novidade?

Lá fora os "pets" asssutados com a gritaria latiam como se entendessem o que é a queda dum sistema humanóide..vulgo Andróide sucateado. Deram graças por serem bem mais humanos...que aquilo tudo.

Parecia a cena da Arca de Noé...ao contrário: todo mundo abandonando o barco...

Em todos os lugares e ocasiões...“somos sempre a cara dos donos” –pensei com meus botões.

Deduzi que, por aqui, o mundo está ruindo sim ,inclusive o das nuvens, podem acreditar.

Eu, que como de costume, estava ali só para comprar “bananas encomendadas”, não podia desistir da minha missão impossível, então, paguei minha compra depois de calcular o que devia com o meu museu cerebral desconectado das nuvens e saí correndo herculeamente daquele pandemônio nublado , sem intencionar brinde algum.

Cena emblemática. Quantos marionetes perdidos dos Apps.

Fiquei pensando por que NUNCA CAI o que tem que cair para o bem desse mundo pra lá de logado nas nuvens.

Deveria haver um app de reconstrução total para o fashion AppOCALIPSE digital da hora.O que acham?

Das nuvens mesmo , só um milagre a descer às nossas atuais e surreais vidas: sejam elas reais ou virtuais.

Isso eu deduzo só porque o nosso sistema... decaiu, o que me leva crer que nem as nuvens nos suportam mais.

Falta "hardware" compatível para podermos rodar sonhos...sem chover no molhado.

De toda sorte, ainda que num App de reconstrução duvidosa, vou patentear minha ideia.