CUIDADO, TA DE NAVALHA///

Naquele tempo ainda não tínhamos televisão, mas nem por isso sofriamos de tédio, afinal, como sentir tédio naqueles dias da minha infância, onde vivianos a nadar no açude, no Rio Paraíba e alem disso perto ,bem próximo a minha casa havia uma pequena cachoeira, que nos a chamávamos de Bicão, onde passávamos as vezes quase todo o dia se refrescando e nadando em um poção que havia depois da tal cachoeira.

Aquela tarde estava radiante,com muito sol e juntamente com outros amiguinhos, nos esbaldávamos ali naquelas águas e nem vimos a noite chegar, pois fazia muito calor.

Meu irmão Paulinho que estava em casa de outros dos nossos amigos e participava de um campeonato de jogo de botoes, que eu não participei naquele dia , pois o meu time folgava na tabela.

Aconteceu porem que a policia foi dar uma batida no local que as vezes era também frequentado pela turma da pesada e ao dar busca nos bolços dos garotos pra ver se encontrava algo suspeito.

Paulinho ainda com o bolço cheio de botoes, tinha ido me procurar ali e antecipando ao policial que ia revista lo,enfiou rapidamente a mão no bolço da calça dizendo:

-Olha seu guarda, o que eu tenho aqui sao esses botoes que estao no meu bolço.

O soldado deu um pulo para trás e sacou a sua arma e por pouco, muito pouco mesmo, não atirou no meu irmão .

No outro dia la na pracinha, foi aquela gozação enquanto o Daniel dizia que o soldado ao dar o tal salto e sacar a sua arma, o outro disse:

- Cuidado, ta de navalha///

Foi uma gargalhada geral.

Eh, naquele tempo, vivianos grandes aventuras e esta e apenas uma delas.

BREVE VEM AI O MEU ROMANCE DE AVENTURA INTITULADO:

AS AVENTURAS DO CABO GARDINO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 29/05/2018
Código do texto: T6349694
Classificação de conteúdo: seguro