99...quase..... que não chegou á 100...!

  Nono Pedro, ás vésperas de completar 100, bem vividos anos é levado sorrindo até um hospital próximo.
  O motivo nada grave, seria para extrair um “tumorzinho", um Sisto benígno em seu peito.
  ...foi andando, pois tinha uma vitalidade invejável, de um garotão na verdade.
  Tudo certo, os familiares no corredor de espera e lá vem uma enfermeira experiente e bem atenciosa tranquilizá-los de que era coisa simples e em menos de uma hora o Nono Pedro estaria firme, forte e liberado para retornar andando para casa, lépido e fagueiro, assim como chegou ao hospital.
  Um dos filhos vê um senhor bem apessoado entrar na sala de cirurgia um pouco antes da tal enfermeira dar-lhes esta notícia e pergunta a ela se este seria o médico responsável pela cirurgia de seu pai. Ela confirma que sim!
  Paulo, o referido filho percebe algo peculiar neste senhor, uma espécie de “tic nervoso” ao passar, chutando levemente o ar, mas enfim que mal poderia causar, isto afinal?
  Angustiados, filhos e netos na longa que se já estendia por mais de três horas, pois haviam sido tranquilizados que em menos de uma... estaria tudo encerrado, procuram informações de como estaria ocorrendo o tal procedimento e afinal, como estaria o Nono.
   Depois de quatro intermináveis horas, vem o "noninho", que havia entrado pelo hospital andando e rindo, agora numa cadeira de rodas e com duas garrafas de soro dependuradas.


-Querem saber o que aconteceu com o nono Pedro na mesa de cirurgia?

O tal senhor visto por um dos filhos adentrando a sala, de fato era o médico responsável pela cirurgia ‘simples’ de seu pai e quando se preparava para executar o corte certeiro e retirar o tal “Sisto” do peito que causava incômodo ao “Noninho Pedro”, escapa-lhe um daqueles chutes, só que agora não foi no ar e sim no pé da mesa de cirurgia e um "baita" corte se deu no peito do senhorzinho.

99... e quase... que..., não chega aos 100.... Agora, tem que ser só festa mesmo!!!