Um cachorro chamado salsicha

Vamos enviá-lo daqui, da nossa Galáxia, a garimpar alguns diamantes num planeta chamado Júpiter. Vamos aproveitar também o ensejo para, na volta, você passar pelo planeta Terra a fim de verificar se o homo sapiens já evoluiu o suficiente ou ainda continua carnívoro e trazer de volta nosso enviado anterior. Para tanto vamos metamorfoseá-lo num novo tipo de habitante, conhecido por “Zé carioca”. Porém, desta feita, com mais cuidado para você não sair também com defeito de mutação genética. Pois aquele último que enviamos, metamorfoseado de canino e numa missão como está para lá, está desesperado e querendo voltar.

Acontece que utilizamos um mamífero mussaranho de 160 milhões de anos atrás para colocar na máquina de mutação genética e evolui-lo até chegar ao que o terráqueo classifica de cachorro. Por este ser considerado, lá, “o melhor amigo do homem”.

Somente que o nosso pretenso "mussaranho evoluído" saiu com “defeito de fabricação”.

Para dizer a verdade, saiu um cachorro muito esquisito e que alguns carnívoros sapiens estão vendo o infeliz como uma apetitosa salsicha.

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 25/07/2018
Código do texto: T6400036
Classificação de conteúdo: seguro