TABEFES

TABEFES

Ronaldo José de Almeida

Ofélia namorava com Levínio há uns seis meses não se desgrudavam, a toda folga estavam juntos.

O namoro incomodava as amigas de Ofélia, que não se conformavam, pois a moça era linda e seu namorado um horror.

Levínio era baixinho, magrinho, usava óculos, causava até má impressão à primeira vista, porém vestia-se bem e era educadíssimo, um cavalheiro.

Corria a boca pequena que Ofélia apanhava do namorado, fato que revoltava ainda mais as amigas e a família da moça, diante de uma pessoa tão terna, tão meiga.

No final do ano houve um jantar de congraçamento entre os funcionários do correio, onde a moça trabalhava há vários aos e Ofélia compareceu com o olho esquerdo roxo e outros hematomas, disse às amigas que era conseqüência de um tombo.

Genésia sua melhor amiga, nas conversas e confidências que mantinham, lhe aconselhava a deixar Levínio em virtude da violência e dos espancamentos sofridos, mas a Ofélia mantinha-se irresoluta.

De longe Levinio observava a namorada bebendo junto com as amigas, era um copo atrás do outro, dava para notar o comportamento alterado da moça.

Prevendo um escândalo, Levínio gentilmente tentou levar a amada para casa e obteve como resposta palavras de desprezo:

--Não vou seu frouxo, me deixe com minhas amigas.

Levínio notou os sorrisos das amigas de Ofélia, diante do desdém da amada, mas manteve-se calmo e em altivez.

A moça torturava o pobre rapaz, desacatando-o na frente de todo mundo, ele, serenamente, com uma mesura à Luís XV, submetia-se às piores desconsiderações, incapaz de um revide.

Mesmo sem conseguir demover a moça, Levínio permaneceu por perto, para alguma emergência, pois no estado em que Ofélia se encontrava, tudo era possível.

Instantes depois, ouviu-se enorme alarido, era Ofélia que em cima de uma mesa, iniciava ao som de palmas e gritos um stripper tease, para o delírio de uma seleta platéia.

Imediatamente o pacato Levínio, bruscamente a retirou da mesa sob vaias dos presentes, a levando para um local afastado.

Ofélia revoltada começou a ofender o rapaz:

-- Me leve de volta seu frouxo, eu quero tirar minha roupa.

-- Calma Ofélia, fique calma meu amor, nós vamos embora.

--Não vou coisa nenhuma, seu chifrudo, seu frouxo, você não é homem para mim, me deixe.

Não suportando mais as humilhações que lhe impunha a moça, Levínio olhou para os lados certificando-se da ausência de testemunhas e em ato contínuo deu uma bofetada em cima da orelha de Ofélia que caiu ao chão.

Movendo-se de quatro pés, lentamente ela agarrou suas pernas gritando:

--Meu amor, me beije, me ame, totalmente transfigurada a moça pedia, me bate, anda! Me bate! --Amor eu adoro quando você me espanca.

Levínio tentava andar e Ofélia agarrada a sua perna tornava difícil sua locomoção.

De longe as pessoas e suas amigas não acreditavam na cena que presenciavam.

Genésia uma das amigas de Ofélia, com as mãos na cabeça murmurava revirando os olhinhos: -- Que homem, que homem!

RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA
Enviado por RONALDO JOSÉ DE ALMEIDA em 06/09/2007
Reeditado em 18/12/2007
Código do texto: T641244
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.