Eleições 2018: Por que a galinha atravessou a rua?

Álvaro Dias: Ela atravessou a rua porque, a exemplo de mim, ela sempre foi uma contestadora e uma rebelde. É por isso que nós vamos refundar a República. Abram o olho, galinhas!

Cabo Daciolo: Glória a Deus. O grande problema que essa galinha enfrenta é a falta de amor. Mas está chegando o dia em que ela e toda a nação brasileira vão clamar ao Deus vivo!

Ciro Gomes: Pra fugir dos credores, porque hoje ela está com o nome mais sujo do que pau de galinheiro. Gostaria de dizer a ela que fique tranquila, eu vou tirar o nome dela do SPC.

Eymael: Porque ela queria resgatar os valores morais da Pátria. Na Constituinte, fui autor da emenda que estendeu a todos os galináceos o direito de ir e vir. Sinais, fortes sinais!

Fernando Haddad: Atravessou a rua porque ela é livre. Esse é o entendimento da ONU e do povo brasileiro. O governo Lula permitiu que cada vez mais galinhas atravessassem a rua.

Geraldo Alckmin: Olha, dizer que a galinha que atravessou a rua deu um salto no escuro. Nós somos o único caminho para evitar que as galinhas tenham a necessidade de atravessar a rua.

Guilherme Boulos: Por falta de moradia digna. É por isso que eu defendo a desapropriação dos galinheiros ociosos. Vamos começar pelos galinheiros abandonados pelo Poder Público.

Henrique Meirelles: Porque eu estava do outro lado da rua e ela queria me chamar, como fez o Lula. Vou resgatar a confiança das galinhas em chegar ao outro lado. Chama o Meirelles!

Jair Bolsonaro: É a falta de segurança. Hoje em dia a galinha atravessa a rua e não sabe se vai conseguir chegar do outro lado. Sou a favor do porte de armas pras galinhas, tá ok?

João Amoêdo: Ela queria renovação, algo diferente do que tinha onde ela estava. Se o Brasil tivesse menos burocracia e uma carga tributária menor, a galinha não trocaria de lugar.

Marina Silva: É uma mudança de postura de galinha. Eu vou trabalhar todos os dias para que nunca digam que uma galinha não pode atravessar a rua. Juntas somos mais fortes!

* Os candidatos João Goulart Filho e Vera Lúcia não atingiram o percentual de conhecimento necessário para que as piadas pudessem ser compreendidas.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 24/09/2018
Reeditado em 24/09/2018
Código do texto: T6458548
Classificação de conteúdo: seguro