= Desmistificando =

Ao contrário do que sempre exaustivamente se apregoou e se cantou por aí, não é apenas o pé que o sapo não lava.

E que além do chulé, ele tem também suvaqueira e um mau hálito terrível.

Normalmente avesso a banhos, não sendo apenas o pé que o dito sujo, ops, cujo não lava, esse quadro se potencializa em épocas de estiagem, quando a lagoa e os brejos adjacentes se resumem em pequenas poças lamacentas e fétidas.

Quem a duras penas descobriu tudo isso e para mim relatou, foi uma velha solteirona carente e desesperada que o beijou, na eterna vontade de vê-lo transformar-se em príncipe encantado/homem perfeito.

Depois dessa, com os olhos rasos d'água, o coração partido em mil pedaços e uma vontade de vomitar e de quebrar o sapo na porrada, parece que ela desistiu de vez. Pelo menos por enquanto.

Atualmente para consolar-se ela escreve poesias contando suas agruras como passatempo e passa o tempo publicando-os no Recanto...

= Roberto Coradini {bp} =

01//10//2018

BETO bp
Enviado por BETO bp em 01/10/2018
Reeditado em 01/10/2018
Código do texto: T6464394
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.