pesadelo

Num dia de chuva e vento, frio inverno puro.

Saindo do trabalho, encontrei um ser estranho, que me fez tremer de medo…. Não era muito tarde talvez 22 horas, por ai… Parecia humano, mas não sei … tal era o seu aspecto, a noite caía em Lisboa. Em muitos lugares à noite, parece uma cidade fantasma. Onde sombras confundem, onde não aparece viva alma, eu ali, caminhava devagar tentando esconder o pavor que sentia.

Esperei o eléctrico, que não veio, o medo crescia, a noite também.

Analisei ou tentei analisar, o ser estranho que tinha na minha frente, metros adiante, seu andar era arrastado, dolente como se ele também estivesse com medo de mim. Medimo-nos disfarçadamente, cada um tentado ocultar o medo do outro, penso eu… de repente, sem saber como, ou porquê, à minha frente surgiu um vulto imenso, aterrador, eu já transpirava apesar do frio. Era preto feio com vestes até aos pés todo de negro vestido, de repente abriu os braços que mais parecia as asas de um morcego, grande e feio, eu ali… cada vez mais aterrada, um nó na garganta que me impedia de gritar, embora fizesse esforços inauditos. Queria desviar o olhar mas estava demasiado embrenhada para conseguir, o tempo parecia ter parado… agora chovia copiosamente uma chuva grossa e fria, o vento forte de rajadas…relâmpagos eram sucessivos, iluminando as ruas desertas escuras dando ainda maior ênfase ao cenário já por si aterrador, surgiu-o trovoada, eu tenho pavor da trovoada, lembro-me que me acocorei no chão…. Tentando assim vencer o medo…quando eu pensava que ia morrer … meu coração batia descompassadamente, tremia de medo e frio encharcada …já não sei… só sei que pensava ser ali o meu fim…e neste momento como por encanto, meu despertador tocou, acordei…foi o melhor acordar de sempre em minha vida….

retalhos de mulher
Enviado por retalhos de mulher em 06/10/2018
Código do texto: T6469420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.