O PAPAI NOEL

Genoveva amava inventar coisas. Certo dia, viu em uma revista como fazer um Papai Noel de papel machê, e se empolgou.

Depois de várias tentativas, finalmente conseguiu realizar sua grande obra, e ficou super feliz.

O Papai Noel tinha ficado uma obra de arte, lindo.

Genoveva ficou tão satisfeita, que entendeu ser uma profissional, e como estava desempregada, e precisando de dinheiro, resolveu apostar na arte de ensinar bonecos com papel machê, e logo colocou um anúncio nos classificados do jornal.

“Aprenda a arte de fazer decoração com Papel Machê em 10 aulas. Professora Genoveva, Rua dos Palmares, nº 100”.

Dias depois, bateram a sua porta, e quando ela abriu, uma senhora de uns quarenta e poucos anos, estatura média, vestido verde bordô, cabelos castanhos ondulados e um óculos no rosto, estava lá, com um enorme sorriso no rosto. A mesma se apresentou como Coralina, e disse ter visto o anúncio no jornal e ficou muito interessada.

Genoveva muito feliz com a resposta ao seu anúncio, pediu que a senhora entrasse, solicitou o pagamento adiantado, e se prepararam para a primeira aula.

Durante uma hora, Genoveva explicou e demonstrou como fazer o papel machê, passo a passo.

Coralina saiu bastante satisfeita com a aula, e com a atenciosa professora.

No dia seguinte, Coralina retornou no mesmo horário, e começaram a fazer o boneco de Papai Noel, tendo em vista, o Natal está próximo.

E por alguns dias, Coralina continuou retornando, mas, notou que Genoveva não saía do Papai Noel. E ela perguntava, quando passariam para o próximo ornamento, e Genoveva dizia, em breve, em breve.

Mas, dia após dia, só dava Papai Noel. Até que já chateada, Coralina, resolveu falar francamente com Genoveva, e está envergonhada, baixou a cabeça, e confessou cabisbaixa, que só sabia fazer o Papai Noel, mas como estava desempregada, pensou ser uma boa oportunidade, e achou que conseguiria bolar outras coisas, mas não deu muito certo.

Se desculpou bastante, e se ofereceu para devolver parte do dinheiro, por não ter cumprido o que prometera.

Coralina a olhou bem dentro dos olhos, e sorridente, disse que não precisava, pois aqueles dias tinham sido maravilhosos, e que ela agora a tinha como amiga.

As duas se abraçaram, e se tornaram grandes amigas desde então. E sempre que podia, Coralina ia visitar Genoveva para tomarem café e jogar conversa fora.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 11/12/2018
Código do texto: T6524124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.