Compadre Mussum

Papeando a felicidade cotidiana no boteco Jardim do Éden, Comadre Calabreza perguntou para o Mussum da Mangueira: "quem é o advogado da Vale"?

- um tal doutoris Bermudis.

- ué, Bermudes não é bermuda em espanhol?

- se é em espanholis ou não, vestis o pessoal da Valis de leis e fala pelos cotovelis.

- falar muito é o lado bom do advogado, mesmo por que, convence o receptor e ouvinte quem tem o que dizer sobre seu produto. No passado tivemos o Lula que foi um exímio mercador de votos e popularidade. Mas o que o Compadre ouviu do espanhol Bermudes?

- saiu na netis, dizendo que ninguém da empresis vai renunciar do carguis; que está sendo apuradis tecnicamente o rompimentis, mas foi um caso fortuitis.

- papo furado, não seria manobra deles e jogaram essa no ar para ver se colava.

- pois é Comadris Calabrezis, a bermudes não servius no povis brasileiris. Apertou o saquis da turmis, que berraram contris. E o doutoris Bermudis tapou a boquis, como a bermudes tapa o saquis.

- sempre lúcido e bem informado, hein compadre?

- que nadis, paga mais uins biritis para minzis, que sou como santomesis, só vendo pra crezis.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/01/2019
Reeditado em 30/01/2019
Código do texto: T6562734
Classificação de conteúdo: seguro