Tiririca presidente

Se os brasileiros queremos um Brasil melhor; se os brasileiros queremos um Brasil que nos encha de orgulho; se os brasileiros queremos um Brasil que merece figurar entre as nações mais ricas e prósperas, teremos, conhecedores que somos dos mais recentes capítulos da política nacional, oferecer apoio irrestrito aos políticos honestos e honrados; e só há um - repito: um - político brasileiro honrado e honesto: Tiririca.

Os brasileiros temos, a plenos pulmões, de gritar aos quatro ventos: "Chega de palhaçada!", e, em 2018, eleger Tiririca presidente do Brasil.

*

Se eleito, em 2018, presidente do Brasil, Tiririca irá desmoralizar de uma vez por todas os políticos brasileiros. Imaginemos a cara-de-bunda dos candidatos derrotados! Eles ou enfiarão, como avestruzes, a cara no chão, ou arrumarão mala e cuia, e irão ou para uma ilha deserta, ou para um deserto sem ilha, e nunca mais darão as caras no Brasil.

E assim, e só assim, os brasileiros nos livraremos de todos os políticos.

*

Diante dos mais recentes eventos políticos que se desenrolaram no Brasil, neles envolvidos personagens do alto escalão do governo brasileiro, tomaram os brasileiros conhecimento do envolvimento de políticos, inclusive o presidente da República, em esquemas de corrupção. E os brasileiros nos perguntamos, indignados, incrédulos, desesperançosos, desejando segurar uma tábua de salvação: "Não há político honrado no Brasil?". E a resposta é: "Há." E a tábua de salvação do Brasil tem um nome: Tiririca. Ele é o único - repito: o único - político brasileiro cujo nome não aparece arrolado em nenhuma lista de delatores na Operação Lava-Jato. É Tiririca honesto e incorruptível... A menos que o juiz Sérgio Moro descubra... Não quero nem pensar nisso.

*

Se candidato a presidente do Brasil em 2018, Tiririca terá o meu voto.

Tenho dois motivos para votar nele:

1) Ele cumpriu a promessa que fez: A de que com ele o Brasil pior não ficaria. E com ele o Brasil pior não ficou. O Brasil ficou pior com os outros políticos; e,

2) Tiririca, um palhaço, faz os brasileiros gargalharem, enquanto os outros políticos gargalham ao fazer os brasileiros de palhaço.

Escritos em 22 e 26 de maio de 2017.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 18/02/2019
Código do texto: T6577931
Classificação de conteúdo: seguro