Tira Isso!

NUM QUARTO DE CASAL QUALQUER...

Carolina termina de colocar os brincos se olhando no espelho da sala. Ela fica se admirando por uns instantes, até que se dá conta que está atrasada.

CAROLINA

Bora, Pablo! Já estamos atrasados! Vamos chegar depois da noiva mesmo?...(surrurrando para si) Acho que eu e você somos o único casal em que o homem demora mais pra se arrumar mais do que a mulher!

Pablo entra no quarto terminando de vestir o blazer. Ele usa uma pochete na cintura.

Carolina vira-se devagar. Ao repará-lo, dá um grito de susto.

PABLO

Eu sei...Tô lindo!...E aí, bora?...Pegou a chave do carro? ( indo em direção à porta)

CAROLINA

Ou! Ei! Pera! Pera aí! Onde você tá indo?

PABLO

Ué, minha caralha, ao casamento! Já tá com Alzheimer, Carol?

CAROLINA

Mas nem por um cacete você vai assim pro casamento! Nem por um cacete, não! Nem por um caralho, pois “caralho” agora é advérbio de intensidade!

PABLO

Eu não tô te entendendo,Carolina! Primeiro me apressa, depois quer me atrasar? É o quê? Quer dar uma rapidinha!

CAROLINA

Quem vai dar uma rapidinha é você! Uma passada rapidinha lá no armário, e tirar essa coisa demoníaca da sua cintura!

PABLO

Ih , ali! Olha só, a senhorita num tá na melhor forma também não, heim! Num me chama de gordo, que depois tu num quer ouvir...Que nem no dia que falei da sua papada...

CAROLINA

Eu não tenho papada! (rapidamente abaixa o queixo e tenta pegar a papada) – E eu tô falando desse fantasma do passado que você ressuscitou, Pablo! Essa merda de pochete! TIRA...ISSO!

PABLO

Ahhhhh! Hoje ela tá crítica! Tu é muito de lua, cara...

CAROLINA

Num é de lua! Pochete num combina com nada no dia-a-dia, imagina num casamento, cara! Tira esse treco de volta!

PABLO

Não vou tirar! A pochete tá voltando! Na verdade já voltou! Carnaval só deu ela! Pessoal chama ela de “doleira”, maior barato!

CAROLINA

Pochete nunca foi moda, Pablo! Isso fere todos os conceitos de moda, do que é fashion, do que é ridículo! Isso é o ridículo do ridículo!

PABLO

Eu guardo meus documentos aqui! A chave! O dinheiro! É melhor do que enfiar uma carteira enooorme no bolso de trás, e achar que eu tenho uma bunda que manca! Uma banda maior que a outra...Me deixa!

CAROLINA

Melhor ter uma banda maior que outra, do que ficar parecendo que tem uma hérnia enoooorme nascendo embaixo do seu umbigo! Vai lá no armário tirar esse acessório do cão logo! Estamos atrasados, Pablo! Tá parecendo que teu saco inchou e tá por cima do teu pinto! Que já causa estranheza por contrariar todas as leis da física!

PABLO

Você não sabe ser vintage!Isso é old school!...E hérnia é coisa séria, porra!

CAROLINA

Eu tenho noção do ridículo, Pablo!

PABLO

Você quer falar de moda?(senta-se na cama impaciente) -Então tá!Vamos falar de moda, mozão! E no batizado da Laurinha? Cê lembra?

CAROLINA

Vai falar do garçom com micose de novo? A gente queria botar meu primo pra trabalhar, já disse!

PABLO

A micose era o menor dos problemas nesse batizado, era só não olhar! Agora você e sua calça de oncinha, que parecia ter vindo direto do couro de uma onça do pantanal, revestida de raio gama neon, isso, meu amor, era difícil não reparar!

CAROLINA

Num fala merda não! Oncinha é super chique...

PABLO

Sim! Muito! No centro do Pantanal é muito! Mas bem no centro, perto da primeira seringueira nascida na região! No cu do Pantanal mesmo! No –ANAL do Pantanal!...(risos exagerados)

CAROLINA

Ah, quer saber? Vai! Vai de pochete! Depois aguenta virar meme!...Tá vendo! Nessa birra sua, esqueci meu cordão!

PABLO

Ah, um pouco de sensatez! Vai com aquele de prata que te dei, amor?

Carolina pega uma caixa pequena e tira de lá algum cordão.

CAROLINA

Que mané prata!...Até porque tá perigoso usar isso na rua! Vou com meu cordão fofo. (ela coloca um cordão/gargantilha tribal preto, sucesso nos anos 90). - Aprende o que é moda!

Carolina tira as chaves das mãos de Pablo e sai de casa.

Pablo alisa a pochete sorrindo, ajeita-a na cintura, respira fundo e estufa os peitos.

PABLO

Hoje eu tô pro crime!...E mês que vem compro outra de couro vermelho, me aguarde, oncinha!

FIM

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 26/03/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6607675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.