Só Tô Comentando!

NUM CHURRASCO DE UM DOMINGO QUALQUER...

(Isadora e Gilmar estão sentados em uma mesa de ferro, com enfeites e alguns salgadinhos num pratinho de isopor. Ele mexe no celular, e ela dança sentada, observando as pessoas ao redor.)

ISADORA: Gilmar (fazendo cara feia), - Cê provou o salgadinho?

GILMAR: Sim. Gostoso, né?

ISADORA: Cê achou? Tá tão insosso! Parece churros dormido...

GILMAR: Mas churros é doce!

ISADORA: Pra você ver...

GILMAR: Eu curti! Eles pagaram caro nisso!

ISADORA: Pelo visto à toa... Só tô comentando só!... Agora, tu viu o vestido da Manoela? Cara, olha ela (aponta para uma mulher com vestido curto que está sambando) – É necessário vir para um churrasco de domingo assim? Mostrando o útero? É bom senso...

GILMAR: Ela começou a malhar agora depois que teve Chikungunya, tá se achando gostosa. Deixa ela, Isa!

ISADORA: Só tô comentando!... É que não entendo, sabe?...Tipo, o Rômulo ali... (aponta para um rapaz que está sentado sozinho, mexendo no celular) – Ele se separou da Raquel, e já tá namorando uma menina quase quinze anos mais nova, mas num trouxe a dita cuja... Eu vi os dois no Norte Shopping. Maior pegação... Falta de respeito com a Raquel!

GILMAR: Isa, o Rômulo tomou um chifre feio, a Raquel traiu ele com o tio dele! Respeita! Pelo amor de Deus!

ISADORA: Ih, Gilmar, só tô comentando!

GILMAR: Tá, Isadora, só que nessa de “Tô só comentando!” você tá falando mal de todo mundo! Aí parece que você fala o “Só tô comentando!” para aliviar as críticas que tu tá fazendo!

ISADORA: Nada a ver, Gilmar!

GILMAR: Tudo a ver, cara! Você tá no mesmo patamar das pessoas que dão conselhos, e depois dizem “Mas sei lá...”!

ISADORA: Quê?

GILMAR: Sim! Pessoas que a gente pede conselhos, aí elas dão a porra do conselho tooooodo, pra depois, no final, querendo tirar o peso da responsabilidade, joga: “Ah, mas sei lá...”

ISADORA: Tu viaja...

GILMAR: Não! Outro grupo que você tá dentro, é da galera que bota a culpa nos signos para ser escroto e falar o que quer: “- Oh, eu sou do rabo de Aquário, com a lua na puta que pariu de Plutão! Por isso sou autêntico!”...Peraí, meu chapa! Signos não fazem as pessoas serem escrotas, elas já são na essência!... Ou pior, PIOR! São as pessoas que falam alguma coisa que querem falar, mas não sabem como, aí falam “Tô zuando!”, pra tentar amenizar a cagada! Viu? Tipo o seu “Tô só comentando!”.

ISADORA: É assim que você me vê? Uma mulher dentro de grupinhos ridículos?

GILMAR: Podia ser pior, você podia ter hino de time, como toque de celular!

ISADORA: Mas o que isso tem a ver?

GILMAR: Num sei, tô irritado, porra! Tô fora do meu eixo! E hino de time como toque no celular me irrita! Esses dias quase “zuni” o celular de um cara no ônibus, porque ele tava tocando toda hora, e ele queria ouvir a porra do hino do Flamengo, aí num atendia!

ISADORA: Calma, Gilmar! Fala baixo, tá todo mundo olhando!

GILMAR: Você fala “TÔ COMENTANDO” como se isso fosse apagar o que você acabou de falar, e não é assim! É tipo o “VOCÊ QUEM SABE!”, quer me deixar puto? É você falar “VOCÊ QUEM SABE!” quando te pergunto alguma coisa!

ISADORA: Nossa! Quanta raiva! Eu realmente só tava comentando...

GILMAR: Não é raiva! Eu tava falando isso com a Marina, sabe? Sobre coisas que irritam, e isso tava na lista! Ela acha isso também!

ISADORA: Ora, ora... Estava falando mal de mim pra sua amiguinha, Gilmar? É isso mesmo? A tal da Marina...

GILMAR: Ih, Isa... (comendo o salgadinho e fazendo cara feia) - Nada a ver! Só tô comentando!

FIM

Fael Velloso
Enviado por Fael Velloso em 30/04/2019
Reeditado em 30/04/2019
Código do texto: T6636231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.