O PACIENTE SAUDÁVEL E O "MICO" DO MÉDICO

Conheço um cidadão já um pouco “erado” que é obcecado com exercícios físicos: Pratica ciclismo, natação, caminhadas, corridas... Tem uma alimentação espartana, nada de massas, frituras... Cerveja só de vez em quando e assim mesmo só uma aos finais de semana...

Certo dia, conversando com ele, me contou isso, e dá SUA alma para o capeta se não for verdade... Certa vez, fez por sua conta vários exames laboratoriais. Ao recebê-los, como não estava entendendo direito os resultados, resolveu leva-los a um médico. O médico começou os exames preliminares, como pressão arterial, batimentos cardíacos.

-Pressão arterial, 11 por sete, muito boa, coração batendo igual a um relógio suíço.

Ai então, pegou os resultados dos exames laboratoriais e começou a examiná-los.

-HDL muito bom, triglicérides idem, TSH normal, Ureia, creatinina tudo normal... Exames muito bons, iguais a exames de mocinho... Parabéns, que continuem assim.

Entusiasmado ele disse:

-Doutor, ontem eu fiz 69.

-Fez o quê?

-69, eu fiz 69 ontem...

O médico daqueles à antiga, reprovou:

-Estou te dando os parabéns pela saúde, mas sua vida sexual não me interessa...

-Quem falou em sexo, doutor? Estou falando é de idade, fiz 69 anos ontem...

O médico quase caiu a cara de vergonha...

***

HERCULANO VANDERLI DE SOUSA
Enviado por HERCULANO VANDERLI DE SOUSA em 17/06/2019
Código do texto: T6674917
Classificação de conteúdo: seguro