O GATO COM PREMONIÇÕES

Outro dia lemos a notícia de um bichano que passou a habitar um asilo de idosos nos EUA, e percebeu-se uma evidência um tanto mórbida, qual seja a de que o cidadão ao lado do qual o gatinho estacionava sem arredar as patas, acabava morrendo logo em seguida...Até os maldosos de plantão fomentaram a hipótese de um herdeiro impaciente ter espalhado esse "fuminho" para dar sumiço no seu progenitor sem levantar suspeitas. Bem, bem, tudo é possível. Pois o pragmatismo daquelas gentes aí de cima, no hemisfério norte, tem chegado às raias do absurdo com a sua mentalidade "time is money". Eles tem seu representante máximo na figura do cara de pão dormido e figurinha deplorável, o tal George, filho de outro, e vendo as performances desses meninos malvados a gente logo lembra daqueles guris que ficam brigando de lutinha e dizendo "meu pai bate no teu". O problema é que eles já cresceram e suas traquinagens têm custado muito caro, o povo palestino que o chore. Bem, bem, mas isso não era pra ser um texto de humor? Humor sombrio, digamos assim... poish, poish, já não te disse pra calares esta boca dona Maria, olha que ainda lhe entram umas moschcash...

Entrementes, em outro cenário...

MIAUUUUUUUUUUUUUU....

Vocês lembram de mim? Eu sou o gatinho daquele retiro de velhinhos, aquele que estacionava ao lado do pobrezinho que ia morrer em seguida. Vai ver, algum herdeiro esperto me colocou lá e matou alguns entre os quais por acaso estava o seu querido progenitor . E depois inventou a história do bichano agourento, eu hein?? Mas a História está cheia de casos de matanças em lote como o fez a mãezinha do Imperador Nero, já que os outros estavam atrapalhando a passagem do seu filhinho e a imperatriz da China que mandou matar até o próprio neto, não me perguntem de qual dinastia, se Ching ou Ming, que isso pra mim é porcelana.

A última dos States vem na crônica de Doca Ramos dos CCC. Ela fala que eles estão testando um rato em laboratório que está com aquela doença que no Brasil só rico tem: o TOC

Não é o cúmulo do esnobismo? Enquanto por aqui se morre de doenças curáveis, de fome, eles têm um rato com TOC!!! Imaginem o roedor, cruz credo, imaginem ele evitando pisar nas linhas do piso... e ... tá bom, tá bom...

tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 25/09/2007
Reeditado em 08/06/2018
Código do texto: T667562
Classificação de conteúdo: seguro