Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mensagem Amigável!

           Vai trabalhar vagabundo, vai ser útil à humanidade, fica o dia todo proiado a bunda na cadeira, lendo texto no Recanto, passando mensagem no Sapp, metendo a ripa nos governos, dando mamadeira pra netos e quer que o país caminhe, saia desse marasmo, melhore ecomicamente.
         Com 20 anos não pode trabalhar, porque a lei não permite e aos 30, quer aposentar com saúde. Vai, vamos, se mexa; chega de aposentadoria e indolência. Vê se pelo menos tira a ramela dos olhos e varre a casa, Zé ou Maria Preguiça. Macuinaíma moderno; Jeca Tatu  dos anos 2000 que se mete conhecer Disney mas conhece o rato ladrão que rouba sua despensa. Só fala em boa vida? E quem paga? Se a Natureza cobrasse pelos seus serviços, sua majestade teria que penhorar até os fios de cabelo.
- ih, esqueci a marmita em casa, tenho que voltar. Sem trabalho, tudo bem; mas sem comida não dá para ficar. Saco vazio não trabalha e menos, fecunda o prosperidade futura. Nova greve geral contra a Reforma da Previdência, Lula livre, impicha do Bolsonaro, Nájila para presidente e Neymar primeiro ministro dela, já! La nacionalidad brasilena, és de pueblo fuerte y buena gente!

P.s.: dizer que a nacionalidade brasileira é o honesta até o último fio de cabelo, é o mesmo que dizer que a formiga foi pisada pelo elefante, intencionalmente.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/06/2019
Reeditado em 18/06/2019
Código do texto: T6675721
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2102 textos (47681 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/07/19 17:34)
Mutável Gambiarreiro