O mau conselheiro através dos século (2): Golias

O MAU CONSELHEIRO ATRAVÉS DOS SÉCULOS (2): GOLIAS
Miguel Carqueija

Vai por mim, ó grande guerreiro Golias! Tu és o maior homem do mundo, o mais forte e aguerrido, por quarenta dias desafiastes esse exército de frouxos dos hebreus e nenhum soldado deles teve a coragem de te enfrentar. Agora que surgiu um camponês louco, é a tua grande chance! Pois o desafio é que os hebreus se renderão se derrotares seu campeão, e agora vede, o campeão dos hebreus é um tampinha sem nem experiência de guerreiro! Vencerás facilmente, ele até pode ser forte e ágil para o tamanho e idade, mas não passa de um jovenzinho que não tem como se medir com um gigante! Tu o cortarás ao meio com tua espada, com a maior facilidade! Vai, mata esse tal Davi e a raça dos Filisteus submeterá gloriosamente essa nação de insetos que são os hebreus! A vitória é tua!


(Xi! Esqueci de avisar a ele que esse Davi é perito no lançamento com a funda, e não vai deixá-lo se aproximar sem antes disparar a pedra. Eu devia ter dito ao Golias para proteger bem a cabeça com um elmo resistente! Agora é tarde...)

NOTA: e se você quiser saber o resto da história vá na Bíblia e leia o capítulo 17 do Primeiro Livro de Samuel.


imagem pixabay