O porco aleijado

Certo cidadão foi passear no sítio de um primo do interior.

Chegando foi conhecer a propriedade e ficou encantado com a beleza e simplicidade do lugar. Conheceu os animais e se encantou por eles, mas havia entre os bichos um que lhe deixou intrigado. Um porco preso no chiqueiro que não tinha uma das patas traseiras.

Então perguntou ao dono do porco o que havia acontecido com o animal.

E o homem respondeu; _ Ara, primo, esse porco é o meu xodó. Cê acredita que uma vez entrou um ladrão aqui no sítio no meio da noite, o porco começou a gritar, eu acordei e quando olhei na janela vi o ladrão pulando a cerca e mandei chumbo no safado.

_ Foi assim que ele perdeu a perna?

_Nao, a perna foi esses dias atrás. Outra vez a lamparina da varanda caiu e começou a queimar o o piso de madeira.

O fogo ia se alastrando até que o porco começou a gritar no meio da noite outra vez, acordei achando que fosse outro ladrão e quando vi o fogo já tava quase subindo pelas paredes, apaguei a tempo de não perder a casa e a família num incêndio. O bicho salvou a minha vida e a da minha família, é um herói.

_ Ah sim, e nesse princípio de incêndio aconteceu um acidente que ele tenha perdido a perna?

_ Não primo, a perna dele eu cortei pra comer pernil. Cê acha que eu teria coragem de matar um bicho desse pra comer de uma vez só?!

Autor desconhecido.
Enviado por RaG em 06/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6689699
Classificação de conteúdo: seguro