Como irritar seus pais

Aviso: não é para se levar o que está escrito aqui a sério. É apenas uma crítica a certas atitudes paternas.

1- Caso seus pais gostem de fazer coisas como falar de você para os outros na sua frente, dizendo que você é muito lento, não tira notas boas em Matemática ou não sabe fazer sua cama, convide um colega para estudar na sua casa e, quando seu pai ou mãe estiver por perto, diga de modo que ouça: Sabe, eu queria que meus pais fossem bem legais como os seus e que não me chamassem de lento ou de burro por não ser bom com números.

2- Seus pais lhe ridicularizam por causa do seu peso? Falam o tempo todo que você é feio, desajeitado ou outras coisas mais? Se eles também não são atletas, pegue a foto de algum pai ou mãe de algum colega que está com o corpo bem em forma, coloque na geladeira e escreva um recado dizendo: queria que meu pai (ou mãe ) fosse assim. Ou aproveite para dizer que seu pai não é nenhum Sylvester Stallone e sua mãe também não é nenhuma Sharon Stone, dizendo: mãe, você teria uma cruzada de pernas tão sensacional quanto a da Sharon Stone em Instinto Selvagem?

3- Seus pais lhe comparam ao seu irmão ou outras crianças? Pegue exemplos de pais bem mais legais que eles, dizendo tudo que os pais dos outros são e os seus não são ou então, faça piadas do tipo: minha mãe é tão carinhosa quanto a madrasta da Cinderela ou então: meu pai é tão sábio quanto o Homer Simpson e tão carinhoso quanto o Joe Jackson.

4- Para irritá-los bem muito, diga: o melhor pai do mundo é o Don Vito Corleone, o poderoso chefão ou, a melhor mãe do mundo é a Teodora da novela Haja coração. Qual pai vai gostar de ouvir que um chefão mafioso é melhor do que ele?

5- Mesmo que você seja crescido ou crescida e seus pais lhe deem conselhos idiotas, o melhor é responder com frases sarcásticas, como as de uma moça que, com dezessete anos, ao ir ao banco, ouviu da mãe:pague só ao caixa, ouviu? Como a filha respondeu? Bem assim: não mãe, pagarei também aos seguranças.

6-Se você for uma moça, talvez seus pais achem que você não deve casar, que casamento não presta. Então, aproveite para dizer: vocês são uma prova viva de que casamento não presta, não é?

7- Caso seus pais achem que você tem que fazer tudo em casa por ser a filha mais velha, faça o seguinte: simplesmente, não faça nada. E diga que só fará se os outros ajudarem, pois o tempo de filha mais velha ter que cuidar dos irmãos já passou.

Enfim, faça seus pais verem como você se sente quando eles fazem certas coisas e, caso alguém fale que eles têm as melhores intenções e só querem seu bem, pois essa é a maneira deles demonstrarem seu amor por você, lembre bem que chamar de burro e gordo não são formas de demonstrar amor, mas desrespeito puro e que, "de boas intenções, o inferno está cheio."

Se você tentou dizer a seus pais antes como se sentia e eles não se importaram, pague na mesma moeda. Quem fere, detesta ser ferido.