Produção De Friends

"É sobre sexo, amor, relacionamentos, carreira, um momento em sua vida quando tudo é possível. E é sobre amizade, porque quando você é solteiro e em uma cidade, seus amigos são sua família."

-O tratamento original utilizado por Crane, Kauffman e Bright para lançar a série para a NBC.

David Crane e Marta Kauffman começaram a desenvolver três novos pilotos para televisão que iriam estrear no segundo semestre de 1994, depois de sua sitcom Family Album ter sido cancelada pela CBS em 1993 Kauffman e Crane decidiram apresentar a série sobre "seis pessoas com seus 20 anos trilhando seu caminho em Manhattan" para a NBC, pois achavavam que se encaixaria melhor nesse canal. Crane e Kauffman apresentaram a ideia ao seu parceiro de produção Kevin Bright, que trabalhou como produtor executivo na série da HBO Dream On. A ideia para a série foi concebida quando Crane e Kauffman começaram a lembrar do momento em que eles tinham acabado a faculdade e começaram a viver por si só, em Nova York; Kauffman acreditava que eles estavam procurando o momento em que o futuro era "mais um ponto de interrogação." Eles acharam esse conceito interessante, pois acreditavam que "todo mundo sabe como é esse sentimento", e porque também era como se sentiam sobre suas próprias vidas naquele momento. A equipe intitulou a série como Insomnia Cafe e lançou a ideia em um projeto de sete páginas para a NBC, em dezembro de 1993.

Ao mesmo tempo, Warren Littlefield, o então presidente da NBC Entertainment, estava procurando uma comédia envolvendo jovens que viviam juntos e compartilhavam suas despesas. Littlefield queria que o grupo compartilhasse períodos memoráveis de suas vidas com seus amigos, se tornando "novos membros de uma família substituta." No entanto, Littlefield encontrou dificuldades em trazer o conceito para a realidade e encontrou terríveis scripts desenvolvidos pela NBC. Quando Kauffman, Crane e Bright apresentaram Insomnia Cafe, Littlefield ficou impressionado como sabiam quem seus personagens eram. A NBC então comprou a ideia de desenvolver um piloto, arriscando as sanções financeiras, caso o piloto não fosse filmado. Kauffman e Crane começaram a escrever um roteiro piloto para um seriado agora intitulado Friends Like Us, que levou três dias para ser escrito. Littlefield queria que a série representasse a Geração X e explorasse um novo tipo de vínculo tribal, mas o trio de criadores não compartilhavam sua visão. Crane argumentou que não era uma série para uma geração específica e queria produzir uma série que todos gostassem de assistir. A NBC gostou do roteiro do episódio piloto e ordenou a mudança do título da série para Six of One, devido principalmente ao título similar partilhado pela sitcom da ABC These Friends of Mine.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 19/08/2019
Código do texto: T6723990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.