Liturgia da Missa Dominical

Saí de cima do muro e dispensei, dei linha para a pipa, mandei zarpar, mulher com sogra, filhos, papagaio, cachorro, calopsita, e o come-quieto, conhecido na vila pela alcunha de Zé Palitó, "o gato". Chega de contemporizar. Não suportava mais custear toda essa renca de gente.

Prefiro pagar pensão alimentícia. Sei que continuarão comendo, bebendo e dormindo; contudo, pelo menos, será longe, bem longe de mim. E o que os olhos não enxergam, os bolsos sentem, mas o coração não. Estava a ponto de ter um ataque cardiáco. De lá para cá, dormi muito melhor.

P.S.: os galos são meus amigos e não vão fazer algazarra, cantando, batendo asas, voando do poleiro e pedindo milho às 3h da manhã. Espero!

- Ei Padre Levino, tem um microfone aberto, fazendo a Liturgia da missa celebrada pelo senhor, nosso ilustre pároco, no coreto da praça.

- agora é tarde. Já cuspiu nas flores, deu milho pros pombos, degustou morcegos, enfiou o dedo no toba das cadelas; contou a história de seu adultério, encantou cobras, blasfemou contra os santos, falou ao celular com os comparsas; achincalhou as freiras e beatas, chamando-as de carolas sectárias; peneirou os esquilos para o ar, exorcizou o demônio e passou os papelotes de cocaína para a clientela. Estou celebrando a missa atento ao movimento, Coroinha. A tecnologia de meu GPS é melhor que a do Datena. Vê, ouve e denuncia tudo que se passa no inferno. Meus fiéis precisam saber das trapaças do iníquo.

- cruz credo; credo em cruz nesse diabo, que não é feique! Depois da parada técnica para hidratação, desliguemos os celulates e GPSs e prossigamos com a missa e a propagação dos ensinos de Jesus Cristo, filho primogênito de Deus Pai, todo Poderoso. Agora, falaremos sobre o Sermão das Oliveiras. Prestem atenção, amigos e irmãos!

P.S.: dizem que esse povo não bate palmas para louco dançar, no entanto, batem palmas, aplaudem, comem na mão de detento. Eu heim!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/09/2019
Reeditado em 01/09/2019
Código do texto: T6734372
Classificação de conteúdo: seguro